spot_img
domingo, maio 19, 2024

Últimos Posts

Eros 021 lança seu 1° álbum, “Bênção”, inspirado na dicotomia urbana

Diretamente da Vila Vintém, zona oeste do Rio de Janeiro, Eros 021 consolida sua presença na cena do Hip Hop independente ao lançar “Bênção”, seu álbum de estreia. Com produção de Jangu, o Beatmaker, o rapper carioca encontra seu conforto no boombap, estilo que permeia as 7 faixas, e inspira sua narrativa dicotômica sobre sua cidade natal contada na obra. 

A história do artista, entretanto, começou antes com o lançamento dos singles “Hov Free Verse”, “Djavan” e “Filho Bastardo” – sempre transitando em diversas vertentes do rap, desde o trap ao drill. Ali naquelas obras, Eros 021 já retratava sua perspectiva em relação ao mundo urbano como um homem negro e periférico. Ao lançar “Bênção“”, o rapper compila toda sua vivência dentro do seu meio social; e assim, ele ressalta nas metáforas sua visão sobre o Rio de Janeiro ser bonita apenas para alguns. “Quando falamos do RJ, logo temos a imagem da cidade maravilhosa, praias, belas bundas, mas quem mora aqui sabe que vivemos numa constante roda punk”, afirma Eros 021.

Como homem negro e periférico, Eros 021 evidenciou em sua lírica a violência presente sob corpos iguais aos dele. Vila Vintém, berço do artista, se inicia nos trilhos da Estação de Padre Miguel – e ali no corre dos trens, se contam histórias que vão além do estereótipo carioca. “Aqui é o lado onde a bala voa e o sangue é mais presente do qualquer outra coisa”, conta ele. Ao longo das faixas de “Bênção”, o rapper destaca uma percepção que foge das praias e belas mulheres. E diante de tantas tragédias e fatalidades, o álbum revela uma conexão intrínseca entre Eros 021 e o bairro em que foi criado. 

Para elucidar a profundidade dessa história, Eros 021 contou com o apoio da Vivenci Criative Studios para a produção dos visualizers. Em sua estética, “Bênção” traz a dicotomia do caos permeada pelo preto-e-branco, referindo a um lado mais cinza e melancólico do estado.

O álbum “Bênção” está disponível nas principais plataformas digitais. São 7 visualizers que acompanham as faixas, e estão disponíveis para assistir no YouTube.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca