spot_img
domingo, junho 23, 2024

Últimos Posts

Pedro Sampaio embarca em turnê mundial com Anitta

Joga pro mundo: estendendo as datas de sua turnê internacional, Pedro Sampaio será o ato de abertura em cinco shows da cantora Anitta pelo mundo. O DJ já havia anunciado oito datas solo em diversas cidades da Europa. Agora, ele inclui passagens pelos Estados Unidos e Alemanha a seu itinerário. Ao todo, o artista passará por 9 países diferentes, em 14 apresentações entre maio e julho de 2024. 

Abrindo as apresentações da “Baile Funk Experience”, da cantora carioca, Pedro passará por Los Angeles, Miami, Berlim, Madrid e Barcelona, num total de 5 shows. “Anitta vem inserindo o funk no cenário mundial. Poder contribuir, levando um pouco mais da nossa cultura, do nosso ritmo, para outros países é muito mágico!”, festeja. 

Ainda, por sua Europe Tour, Pedro tem datas marcadas em Londres, Amsterdã, Barcelona, Dublin e Zurich, além de uma passagem por Paris (para sua primeira apresentação em território francês) e pelo Rock in Rio Lisboa.

Essa turnê é um sonho realizado, além de fruto de muito trabalho e planejamento. Lembro do ano passado, quando fizemos história durante nossa passagem por Portugal… Falamos que voltaríamos ao país para fazer história no Rock in Rio e olha onde a gente chegou!”, celebra o produtor. 

Em 2023, a passagem de Pedro pela Europa rendeu quatro shows lotados (em Portugal e Espanha), chegando a alcançar públicos de 25 mil pessoas de uma vez. Para 2024, a excursão é bem mais extensa. 

Outro evento importantíssimo, a festa Bresh (um dos maiores eventos de música latina do mundo) aparece duas vezes na agenda europeia do DJ – em Barcelona e Ibiza. “Em 2023, tirei alguns dias de férias para conhecer Ibiza e também para entender o mercado de lá. Vi como existe espaço para a entrada do funk. O que fizemos foi sentar, traçar objetivos e organizar nossos lançamentos. Um ano depois estamos aqui, no line na Bresh. Isso é muito gratificante”, ele divide. 

A relação de Pedro Sampaio com o mercado global de música não vem de hoje. O hit “Dançarina”, por exemplo, chegou ao #24 lugar da parada mundial do Spotify, que elenca as músicas mais escutadas no mundo. Em Portugal, o single se tornou o primeiro a permanecer no TOP 50 do Spotify no país por mais de 19 semanas consecutivas, desbancando “Despacito”. 

Para o remix da faixa, ele recrutou nomes de peso: Anitta, o norte-americano Nicky Jam e o francês Dadju. O sucesso, que soma mais de 215 milhões de plays, alcançou o TOP 50 das mais tocadas na França, sendo até hoje a música brasileira a ficar mais tempo na parada (8 meses, atingindo o #11 lugar). Além disso, as faixas “GALOPA” e “NO CHÃO NOVINHA”, de 2021, fizeram história ao entrarem simultaneamente no TOP 200 da Billboard Global Excl. U.S. 

DATAS: Pedro Sampaio – turnê mundial

21/05 – Los Angeles, US – The Wiltern (Baile Funk Experience)

23/05 – Miami, US – Fillmore (Baile Funk Experience)

23/03 – Miami, US – Liv Miami (Baile Funk Experience)

14/06 – Londres, UK – Studio 338

15/06 – Amsterdam, NL – Hemkade 48

19/06 – Barcelona, ES – Sala Apolo

20/06 – Ibiza, ES – Amnesia

23/06 – Lisboa, PT – Parque Tejo

25/06 – Berlin, DE – Metropol

27/06 – Paris, FR – Elysee Montmartre

28/06 – Dublin, IE – National Museum Of Ireland

29/06 – Zurich, CH – Standhalle Bülach

03/07 – Madrid, ES – Sala La Riviera (Baile Funk Experience)

04/07 – Barcelona, ES – Razzmatazz (Baile Funk Experience)

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca