spot_img
segunda-feira, junho 24, 2024

Últimos Posts

Micheli explora o ativismo e o afrofuturismo para além do dia 18 de maio em “Blues da Minha Alma”

Micheli Carolina já vem se mostrando à frente do rap e do afrofuturismo desde 2015, com canções como “My Bitch My Girl” e “Caliente”. Em meio às vertentes de seus trabalhos, o ativismo sempre os percorreu. Mas agora, mais do que nunca, ele ocupa maior espaço com “Blues da Minha Alma”, novo single da cantora, que também conta com um videoclipe animado, com data marcada para lançamento em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na melodia, a cantora busca retratar a violência sexual frequente em sociedade, especialmente com menores de idade. De forma complementar, Micheli desenvolveu um videoclipe animado que mostra, implicitamente, situações em que o abuso pode acontecer e, ao final, que reflete sobre mudança e justiça pelas vítimas. “Como proteger as crianças deste mundo futurista do abuso e da exploração?”, é uma das perguntas postas ao final da animação.

Personagem ilustrada do videoclipe por Hannah Abranches. O single e o videoclipe animado de “Blues da Minha Alma” estreiam nas plataformas digitais no dia 18 de maio.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca