spot_img
quinta-feira, maio 16, 2024

Últimos Posts

Rappers assinam carta pedindo para pararem de usar letras como evidência criminal

Gunna, Young Thug e YSL estão prestes a enfrentar um julgamento no qual suas letras de músicas serão exibidas.

Mais de uma centena assinaram uma carta dirigida ao sistema judicial. Publicado nesta terça-feira, 1º de novembro de 2022 , disse que o documento pede a proibição do uso de letras de músicas durante julgamentos criminais.

A carta escrita pelo WMG recebeu a aprovação de muitos artistas. Você tem, por exemplo, Jonh Legend, Camila Cabello, Christina Aguilera, jack Harlow, 50 Cent, Lil Baby e J. Cole.

Será difícil nomear todos os signatários, mas também houve DJ Khaled, Drake, Future e muitos outros. Além dos artistas, algumas entidades da indústria fonográfica também apoiaram a iniciativa. Estes são TikTok, Sony Music Group, SiriusXM, Spotify e outros.

O New York Times publicou a carta. O discurso começa com a observação da implacabilidade de que os rappers são vítimas.

Nos tribunais de toda a América, a tendência dos promotores de usar a expressão criativa dos artistas contra eles está ocorrendo com frequência perturbadora.

O coletivo também quis explicar que o artista está em um determinado papel.

Qualquer meio – música, artes visuais, escrita, TV, cinema – os fãs entendem implicitamente que a expressão criativa está enraizada no que os artistas veem e ouvem. É um reflexo dos tempos em que vivemos. A obra final é produto da visão e imaginação do artista.”

A carta não deixou de defender o rapper. “Os rappers são contadores de histórias, criando mundos inteiros povoados por personagens complexos que podem interpretar heróis e vilões. Mas mais do que qualquer outra forma de arte, as letras de rap são essencialmente usadas como confissões em um esforço para criminalizar a criatividade e a arte negra.”

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca