Home Editorial Filmes, séries e documentários na Netflix relacionados ao Hip Hop
Filmes, séries e documentários na Netflix relacionados ao Hip Hop

Filmes, séries e documentários na Netflix relacionados ao Hip Hop

por ZonaSuburbana

O catálogo da Netflix é recheado de produções sobre a cultura Hip Hop, a plataforma de streaming possui conteúdo desde séries e documentários produzidos por eles próprios até filmes consagrados relacionados com o rap ou outros elementos da cultura. 

Confira alguns desses trabalhos que estão de alguma forma relacionados ao rapbreak-dancegraffiti ou DJ. Nesta lista você encontrará alguns de nossos filmes favoritos relacionados ao rap e também documentários indispensáveis ​​se você é um amante da cultura.

Observamos que algumas séries, filmes e documentários cuja produção não pertence à Netflix podem não estar disponíveis ou podem estar temporariamente desativados. 

Straight Outta Compton – A História do N. W. A.

Straight Outta Compton conta a verdadeira história de como cinco jovens (Eazy-E, Mc Ren, Ice Cube, Dr. Dre e DJ Yella) rebeldes culturais, armados apenas com as letras de suas músicas, arrogância, provocação e talento bruto, confrontaram as autoridades que pretendiam domá-los e formaram o grupo mais perigoso do mundo, o N.W.A. À medida que eles falam da verdade que ninguém tinha ouvido antes e vão expondo a vida na periferia, suas vozes deflagram uma revolução social que repercute até hoje.

Disponível em: Netflix.

Hip-Hop Evolution

No documentário eletrizante, entrevistas com MCs, DJs e produtores do hip-hop mostram a evolução do gênero dos anos 70 aos anos 2000. Com quatro temporadas e mais de 16 episódios este pode ser um dos produtos mais exaustivos sobre tudo o que se relaciona com a cultura.

Disponível em: Netflix.

The Get Down

A história é situada na década de 1970, em Nova Iorque, e acompanha a vida de um grupo de adolescentes do Bronx que respiram a música hip hop. Nunca antes uma produção ligada ao Hip Hop foi feita com tanto investimento no cenário. 

Disponível em: Netflix.

Unsolved: “Os assassinatos de Tupac e Notorious B.I.G.

Unsolved, narra a dupla investigação policial do detetive Greg Kading e do detetive Russell Poole nos polêmicos assassinatos de dois dos mais lendários rappers, Tupac Shakur e Christopher Wallace, mais conhecido como The Notorious BIG.

Disponível em: Netflix.

Notorious B.I.G. – A Lenda do Hip Hop

Toda lenda tem sua origem. Christopher Wallace, conhecido como The Notorious B.I.G., permanece um dos grandes ícones do hip-hop, com seus flows característicos e letras autobiográficas. Este documentário celebra sua vida por meio de imagens raras e depoimentos de familiares e amigos próximos.

Disponível em: Netflix.

Roxanne Roxanne

A rapper de batalha mais temida no início dos anos 80 em Nova York era uma adolescente feroz de 14 anos que vivia em Queensbridge. Com o peso do mundo sobre seus ombros, Roxanne Shanté corria as ruas para sustentar sua família e percorrer o caminho de se tornar uma lenda do hip-hop.

A adolescente que se tornou uma lenda nos anos 80 com a canção “Roxanne’s Revenge”.

Disponível em: Netflix.

Hip-Hop Beats

Após perder a irmã recentemente, um jovem prodígio da música faz amizade com um produtor desacreditado. Unidos por seu amor pelo hip-hop, eles tentam superar o passado e invadir a cena musical da cidade de Chicago.

Disponível em: Netflix.

Love Beats Rhymes

Depois de se matricular em um curso de poesia na faculdade, uma rapper batalhadora encontra inspiração para sua voz na poesia slam.

RZA embarcou como diretor neste filme que liga a poesia ao rap. 

Disponível em: Netflix.

Travis Scott – Look Mom I Can Fly

O documentário “Look Mom I Can Fly” coloca os telespectadores na primeira fileira da vida de Travis Scott nos meses que cercam o lançamento de seu álbum indicado ao Grammy, “Astroworld”. Mas, este trabalho mostra não só a parte profissional e estritamente técnica da música, mas também como o artista lidou com sua parte mais pessoal como a paternidade.

Disponível em: Netflix.

Rhythm + Flow (Ritmo + Flow)

Na série, os artistas de hip-hop Cardi B, Chance the Rapper e TI criticam e julgam rappers sem contratos, que estão competindo para ganhar um prêmio de US$ 250.000. Os três estão em busca “da próxima estrela do hip-hop”.

Disponível em: Netflix.

AmarElo – É Tudo Pra Ontem

Documentário conta com animações, entrevistas e cenas de bastidores. Usando o show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo em 2019 como espinha dorsal, o filme dirigido por Fred Ouro Preto explora a produção do projeto de estúdio “AmarElo” e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.

Disponível em: Netflix.

Everybodys Everything

A vida do rapper americano Lil Peep (Gustav Elijah Åhr) terminou em uma overdose em 15 de novembro de 2017. Lil Peep tinha apenas 21 anos quando morreu.

Sua curta vida é contada no documentário “Everybody’s Everything”, apoiado pelo diretor americano Terrence Malick e pela mãe de Lil PeepLiza Womack, entre outros.

Disponível em: Netflix.

Rapture

Rapture encara diretamente para a luz brilhante da cultura do hip hop no mundo e não pisca. Durante 8 episódios e apresentando uma diversidade de artistas — Nas, Dave EastT.I., Rapsody, Logic, G-Easy, A Boogie wit da Hoddie, 2 Chainz e Just Blaze — Rapture mergulha na vida desses artistas com suas famílias e amigos, sentando na primeira fileira do estúdio e trabalhando na tour, e experienciando a euforia que é mover a multidão.

Disponível em: Netflix.

Você pode gosta

1 comentário

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações