spot_img
quinta-feira, maio 16, 2024

Últimos Posts

Em “Vou me Mudar”, seu novo single, o rap de Lucca DL traz a Bossa Nova para uma nova geração de ouvintes

O Samba e a Bossa Nova são de longe os ritmos brasileiros mais reconhecidos no mundo. Antes mesmo do surgimento do rap nos Estados Unidos, os artistas brasileiros versavam sobre as desventuras da vida usando textos imagéticos, seja nos subúrbios, nas praias ou cidades, assim como o hip-hop faria anos mais tarde.

É com essa busca de fundir estilos em um diálogo universal, muitas vezes esquecido, que Lucca DL lança, “Vou me Mudar”, seu mais novo single. Saindo de um ano movimentado na carreira, em que consolidou um público fiel no Tiktok, ao mesmo tempo que furou a bolha das outras redes sociais e gravou com o rapper americano Connor Price em lançamento que bateu 1 milhão de streams em apenas duas semanas, o brasileiro radicado nos EUA segue a trilha de explorar sonoridades que mesclam as batidas características do rap com bases orgânicas do samba, versando sobre seu país natal com o olhar sensível de quem reconhece e destaca suas raízes.

Olho as metas pra todo esse ano/ Não completei todas/ Mas tô muito perto”, dispara o rapper na canção, que oferece um refrão melódico fácil de pegar cantado pela cantora paulistana Flav. Com “Vou me Mudar”, Lucca dá um salto de maturidade rítmica e narrativa que já vinha buscando em lançamentos virais como “Life of an Immigrant”, (mais de 22 milhões de visualizações), “Top of the Morning”, e “O Jogo”, single que ganhou clipe emocionante em formato de desenho animado.

O recorte de imagens usado pelo artista no clipe que ele mesmo dirige, mostra que, embora estando nos Estados Unidos há muitos anos, o olhar nostálgico para o Brasil lhe confere uma sensibilidade estrangeira de quem tenta entender seu lugar no mundo através da poesia, enquanto sua vivência gira em torno do trabalho diário como imigrante e da contínua interação com Rappers nos subúrbios de Nova York.

Com “Vou me Mudar”, Lucca DL cava mais um espaço rumo à conquista de mais fãs, buscando vencer os desafios de quem faz carreira no exterior e também no seu país de origem. A cada lançamento independente, o rapper prova que fazer música viral é um detalhe relevante para quem quer alcançar consistência na carreira.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca