spot_img
quarta-feira, maio 15, 2024

Últimos Posts

A parceria de 10 anos de Kanye West com a Gap está oficialmente encerrada

Horas depois que Kanye West anunciou que estava cortando laços com a varejista, os executivos da Gap confirmaram que a parceria de 10 anos com a Yeezy havia chegado ao fim prematuro. A marca compartilhou a notícia em uma carta interna obtida pelo New York Times.

Embora compartilhemos a visão de trazer design utilitário de alta qualidade e tendência a todas as pessoas por meio de experiências omni únicas com a Yeezy Gap, a forma como trabalhamos juntos para entregar essa visão não está alinhada”, escreveu o presidente da Gap, Mark Breitbard. “E estamos decidindo encerrar a parceria.

No início da quinta-feira, a equipe jurídica de Kanye enviou uma carta à marca pedindo rescindir seu contrato. Os advogados de Ye acusaram a Gap de violar seu contrato, alegando que ela negligenciou a distribuição de certas mercadorias e não abriu lojas dedicadas à YZY Gap como planejado inicialmente.

A Gap não lhe deixou outra escolha a não ser rescindir o contrato”, disse o advogado de West, Nicholas Gravante Jr., ao Times. “Você tentou diligentemente resolver esses problemas com a Gap diretamente e por meio de um advogado.

O advogado disse que Kanye agora “prontamente avançará para compensar o tempo perdido abrindo as lojas de varejo da Yeezy”.

A parceria foi anunciada no verão de 2020 e começou com o lançamento de uma jaqueta azul. Desde então, Yeezy e a Gap lançaram vários produtos, incluindo camisetas e moletons feitos em colaboração com a casa de moda espanhola Balenciaga.

O New York Times observa que a linha Yeezy Gap Engineered by Balenciagaé regida por um contrato diferente e não será afetada pelo aviso de rescisão da Yeezy Gap”.

Kanye falou sobre sua decisão durante uma entrevista na quinta-feira na CNBC, alegando que ele tinha controle limitado sobre os preços, cores e estoquistas da coleção.

Ele disse Closing Bell: “Foi muito frustrante, foi muito desanimador, porque eu coloquei tudo o que tinha [naquilo]. … E às vezes eu falava com os caras, os chefes, os líderes, e era como se eu estivesse no mudo ou algo assim. Nossa agenda não estava alinhada.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca