Home Rap Nacional Síntese surpreende fãs com “Salmo Perdido”, o novo lançamento do grupo
Síntese - Salmo Perdido

Síntese surpreende fãs com “Salmo Perdido”, o novo lançamento do grupo

por ZonaSuburbana

Com a data do lançamento de “Ambrosia” marcada para a próxima sexta-feira (04/12), Síntese de forma inesperada lança a música “Salmo Perdido” com participação especial de Barba Negra, encerrando o ciclo de singles que antecedem o lançamento do álbum.

 A música “Salmo Perdido” foi inspirada em mitos e signos do Oriente Médio e Norte da África, celebrando a consciência humana enquanto comenta a vida e ao mesmo tempo remetendo ao contexto da época convidando o ouvinte a refletir sobre a construção e funcionamento da sociedade na Antiguidade, não deixando de lado a possível relação com a atualidade. 

O refrão da faixa faz referência a música “Da Linha da Rainha” de Ralph Mc lançada no disco “Dá-me Licença” em 2009. A produção do beat de “Salmo Perdido” foi feita por Davi Chaves, produtor do grupo desde a sua formação. O instrumental traz consigo elementos da música do Oriente Médio reforçando a concepção e identidade. As linhas de trompete foram tocadas pelo músico Daniel Gralha (Bixiga 70), que fez parte do Projetonave. A obra foi mixada e masterizada por Rafael Gomes no AudioFusion Bureau, produtor musical responsável por também mixar e masterizar o álbum “Ambrosia”. E como de praxe as vozes foram gravadas na Matrero Records, por Moita. A animação foi feita por Renan Diniz com roteiro de Davi Chaves.

O Síntese é um projeto musical de São José dos Campos que está na ativa desde 2010. O aclamado álbum de estreia, intitulado “Sem Cortesia”, foi lançado no ano de 2012 e considerado o disco de rap do ano pelos fãs do boom bap nacional sujo. De lá pra cá, o grupo viajou o país com a energia do rap nacional que brota no Vale do Paraíba, e fez parte de momentos antológicos, como abrir o show do Raekwon em 2017. O Síntese fez várias parcerias com nomes relevantes da música e lançou obras que “mudam a vida das pessoas”, como atesta a correspondência que chega diariamente de fãs fiéis de Síntese espalhados por todo o Brasil e até no exterior.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações