spot_img
sábado, março 2, 2024

Últimos Posts

Rapper Casanova é condenado a mais de 15 anos de prisão

Dois anos após sua prisão relacionada a crimes afiliados a gangues em um caso de extorsão, Casanova foi condenado à prisão na terça-feira (27 de junho). Em um veredicto moderado, o rapper do Brooklyn recebeu uma sentença de prisão de 188 meses.

Em uma declaração à imprensa, o promotor Damian Williams, do Distrito Sul de Nova York, anunciou a sentença de Casanova por crimes de extorsão e narcóticos. O juiz distrital dos EUA, Philip M. Halpern, presidiu o processo, reforçando a gravidade das ofensas do músico.

Caswell Senior não é apenas um artista notório, mas também um líder de destaque de uma gangue de rua cruel e um ímã para a violência de gangues”, afirmou Williams. “Em uma festa lotada em Miami, Senior disparou pessoalmente uma arma que feriu gravemente e poderia ter matado uma vítima, incitando um tiroteio.

Williams continuou: “Além disso, a estatura de Senior na comunidade foi fundamental para o recrutamento bem-sucedido e a expansão nacional da Gorilla Stone. A sentença de hoje – junto com outras sentenças significativas que foram impostas neste caso – mostra mais uma vez que a vida de gangue não vale a pena e levará a muitos anos de prisão”.

Em janeiro, Casanova se declarou culpado de seu papel de liderança na Gangue de Bloods da Untouchable Gorilla Stone Nation, extorsão e delitos de narcóticos. Como parte de sua confissão, o artista de 36 anos confessou sua participação em um tiroteio na Flórida em julho de 2020, um roubo em Nova York em 2018 e tráfico de mais de 100 quilos de maconha.

Em dezembro de 2020, o artista estava entre os 18 supostos membros de gangues indiciados pelas acusações criminais acima mencionadas. Ele se entregou às autoridades, inicialmente proclamando sua inocência e se declarando inocente das acusações. No mês seguinte, em 2021, foi negada ao rapper sua fiança de $2,5 milhões .

Somando-se à lista de sentenças lançadas neste caso, o co-réu DonovanDonnie LoveGillard também recebeu uma sentença de prisão de 20 anos e oito meses em agosto de 2022. Os promotores apontaram a responsabilidade de Gillard em manter a disciplina, regras e regras da gangue. recrutamento como parte de seu papel de liderança.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca