spot_img
sexta-feira, junho 14, 2024

Últimos Posts

Com Veigh, Hariel, MC Soffia, ConeCrew, IG e muito mais, Planeta Urbano é neste sábado 

Festival Planeta Urbano nasce da união dos eventos precursores focados em música  urbana do interior de São Paulo. Para consolidar ainda mais a cena local, os organizadores do Ribeirão Trap Festival e do Wild Trap Festival somam suas forças criativas, lançando o maior festival de cultura urbana da região de Ribeirão Preto. Neste sábado (11), o evento chega ao CHF Espaço Cultural.

Não é novidade que o cenário da música urbana está em ascensão. Inclusive, entre 2022 e 2023, a reprodução de músicas de rap e trap no Spotify, principal plataforma de streaming do país, passou de 1,1 bilhão para 2,1 bilhões. E os números das edições dos festivais realizados no último ano em Ribeirão, embasam ainda mais a força do gênero. Os eventos registraram um público superior a 10 mil pessoas.

Já em sua estreia, o Planeta Urbano Festival anuncia atrações de peso, além de outras ativações que tornam o evento ainda mais atrativo para o público e para os artistas. No line up, estão confirmados Veigh, Hariel, MC Soffia, Yunk Vino, MC IG, ConeCrew Diretoria, Dfideliz, Nego Lê e DJ YzakMatteDJ Casimiro DJ Spin. Para completar, Batalha Nova Era e uma ação de graffiti promovida pela Red Bull

Batalha Nova Era irá premiar o vencedor com mil reais

Após duas seletivas realizadas na Praça XV de Novembro, a Batalha Nova Era chega ao Festival Planeta Urbano para as semis e as finais da batalha de rima em um Palco assinado pela Budweiser. Os MCs classificados são Bubba, Jimmy, Murilin, Jovem Kata, Batiz, Emici, Haiki, Piloto, Koyoti, Pedrinho ZS Aninha MC. Para a disputa, ainda foram convidados os MCs Negrella’s, Black Panter, Raio Mentality e Pedro Henrique. O grande vencedor leva o prêmio de mil reais. 

Planeta Urbano apresenta Martinz & Rony, vencedor do concurso de novos talentos em parceria com a Supernova Ent.

O Planeta Urbano ainda conta com a força da Supernova Ent., uma das maiores potências da música urbana no Brasil, para a realização do  festival e do “Concurso Planeta Urbano 2024”. Com seletivas online e a grande final realizada no último dia 02 de maio em Ribeirão Preto, o concurso revelou novos talentos. Os jurados elegeram a dupla Martinz & Rony como os grande vencedores, e eles sobem ao palco do Planeta Urbano às 16h20.

A gravadora Supernova Entertainment reúne os produtores de urban music com maior audiência no Spotify. Apenas em 2023, Nagalli, Bvga Beatz, Toledo, Honaiser e Galdino somam juntos mais de dois bilhões de plays. A Supernova ainda é responsável pelo gerenciamento de carreira de um dos maiores nomes do trap nacional, Veigh, que ultrapassa os dois bilhões de streamings apenas no Spotify, e está confirmado no line up do Planeta Urbano.

Responsabilidade Social

Durante a primeira edição do Wild Trap Festival, cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas e distribuídas para as instituições de Ribeirão Preto. Doações essas viabilizadas através do incentivo ao Ingresso Solidário, prática replicada pelo Planeta Urbano. O Ingresso Solidário oferece 40% de desconto para o público, em troca basta doar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. As doações do Planeta Urbano aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Serviço Planeta Urbano Festival

Atrações: Veigh, MC Hariel, MC Soffia, Yunk Vino, MC IG, Cone Crew Diretoria, Dfideliz, Nego Lê e DJ Yzak, Matte, DJ Casimiro, DJ Spin e Batalha Nova Era.

Data: 11 de maio

Horário: das 15h às 04h00

Local: CHF Espaço Cultural (Av. Thomaz Alberto Whately – Parque Industrial Cel. Quito Junqueira, Ribeirão Preto – SP, 14078-550)

Valores de ingressos: a partir de R$ 110,00 (conforme lote disponível)

Ingressos a venda pelo Duo Ticket

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca