spot_img
sexta-feira, julho 12, 2024

Últimos Posts

Parábola lança documentário com os bastidores de novo CD

Documentário relata os desafios da produção independente e faz uma prévia de álbum que chega em agosto.

Prestes a estrear novo álbum, o grupo de rap Parábola, anuncia Documentário Lapidamente – Da Evolução a Conquista, a produção conta os momentos de construção de mixagens, letras, harmonias, introdução de voz elaboração do novo CD, “Lapidamente”, que será lançado no segundo semestre desse ano.

Parabola_Lapidamente documentarioO desafio de grupos de rappers independentes nos últimos anos tem sido muito mais além do que a produção de músicas. Superando obstáculos, o Parábola, que surgiu em 2001, mostra em seu documentário, como é possível evoluir musicalmente e produzir um material de qualidade.

O grupo vem desde 2007 sendo precursores da produção seus próprios trabalhos, desde áudio e vídeo, escrevendo roteiros e produzindo seus vídeos clipes. O fundador do grupo, Biofa, está orgulhoso do resultado do documentário e acredita que este material pode inspirar a muitos mais músicos pelo país. “Lapidamente – Da Evolução a Conquista mostra todo o processo na produção do novo álbum e, além disso, que as pessoas saibam que hoje o rap é mais musical” e acrescenta “queremos fortalecer a cultura independente de alguma forma, mostrar aos músicos como nós, que é possível produzirem um trabalho de qualidade mesmo com todas as dificuldades que existem” completa o rapper.

O Parábola tem sido um grande exemplo quando se fala no cenário do rap independente, após três anos de produção do novo álbum, criando, mixando e gravando em estúdios pelo Brasil, o grupo contou com a participação de diversos músicos como Duck Jam, Cleber Ao Cubo, Dj Max e Xis, que agregaram suas características ao mais novo CD sem fugir da essência do grupo. Eles vêm demonstrando os desafios de produzir um álbum independente desde o começo de sua carreira, o que resultou a produção de quatro álbuns e diversos vídeo-clipes da banda.

O parceiro de Biofa, Maykon, conta um pouco sobre e a intenção na produção do vídeo sobre os bastidores. “Buscamos através do documentário, partilhar nossas experiências, tanto aos nossos seguidores quanto aos que querem trabalhar com música, esse trabalho visa fortalecer o cenário independente” diz Maykon. “As parcerias fortaleceram nosso álbum e mostra uma evolução musical no grupo”, acrescenta o rapper. O documentário foi lançado na última quinta-feira (16) e está disponível no canal do Youtube do grupo e conta também com as participações de Elly DMN e MarKão2 DMN, Nando Vianna, Gabriel Augusto e Karine Gilberth entre outros músicos.

+em www.facebook.com/GrupoPARABOLA

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca