Home Rap Nacional O Lulo reflete as diferentes experiências de opressão vividas pelo povo negro no clipe “Quem?”
O Lulo - Quem?

O Lulo reflete as diferentes experiências de opressão vividas pelo povo negro no clipe “Quem?”

por ZonaSuburbana

Quem trocaria suas experiências, rotinas e vivências pelas de uma pessoa negra no Brasil? Esse questionamento provocador, apresentado em uma palestra em vídeo que chegou ao rapper curitibano O Lulo, vira mote para seu novo e cinematográfico clipe. “Quem?” é lançado no Dia da Abolição da Escravatura, uma data simbólica e propícia para a pergunta: onde está a liberdade?

A faixa foi um dos destaques do EP “Longe de Casa”, lançado pela Faraoh Records e chega com uma versão em vídeo com nova masterização, verso extra e clipe dirigido e produzido pela Pangea Narrativas Ilimitadas

A proposta do videoclipe é mostrar três personagens que sofrem com o racismo de formas diferentes um escritor, um menino da periferia e um rapper. O projeto visa a denunciar a violência policial em cima das pessoas negras e tem o objetivo de explicitar meus sentimentos perante a opressão sofrida pelo meu povo, buscando gerar indagações e reflexões”, conta o artista.

O Lulo cresceu em um lar musical, mas só se dedicou à arte a partir de 2018, fazendo de suas palavras um modo de lutar contra a depressão.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações