Home Editorial MusicPRO: único Aplicativo chega ao mercado para ajudar os artistas a viverem de música
MusicPRO: único Aplicativo chega ao mercado para ajudar os artistas a viverem de música

MusicPRO: único Aplicativo chega ao mercado para ajudar os artistas a viverem de música

por ZonaSuburbana

MusicPRO coloca na palma da mão o controle total da carreira do artista. O app é uma inovadora plataforma de gestão que oferece serviços e recursos para artistas e selos independentes. O usuário tem a possibilidade de fazer uploads de novas músicas e álbuns, acompanhamento de gráficos e relatórios personalizados do desempenho nas plataformas de streaming além do recebimento/transferências de suas receitas.

Criado por José Morettoni, o aplicativo tem como objetivo oferecer para o mercado independente novas e potentes ferramentas. “A função do MusicPRO é conduzir a tecnologia para construir uma alternativa justa de oportunidades, acesso e tecnologia para artistas e selos independentes”, comenta José Morettoni, o Zezão.

A construção do MusicPRO iniciou em 2018/2019 com a criação do protótipo e versão beta. Na ocasião foi contabilizado cerca de 53 milhões de streamings nas plataformas digitais. Durante o ano de 2020 o projeto ganhou mais desenvolvedores e colaboradores intensificando a criação e produção de novos recursos tecnológicos e o aumento da distribuição de dados, sendo contabilizados cerca de 1,1bilhão.

Este ano de 2021 no primeiro semestre, os streamings ultrapassam a marca de 1bilhão e hoje no total a empresa apresenta cerca de 2,2 bilhões. 

Devido aos seus diferenciais, o MusicPRO vem chamando muita atenção: “Damos apoio ao mercado independente, suporte, transparência e aprimoramento constante do aplicativo”, comenta. Leonardo Vidal, o Geninho, Diretor de Marketing do MusicPRO.

Os serviços do MusicPRO

Distribuição Digital, Gestão de Carreira, Geração de Relatórios de Desempenho, Suporte, Compartilhamento de Receita e Novos Recursos para Promoção e Rentabilidade do Artista.

Os Diferenciais

.Primeiro aplicativo mobile e web focado em oferecer serviços e ferramentas para otimização da carreira de artistas e geração de novas receitas;

.A única distribuidora que fornece atendimento por chat online para ajudar nas dúvidas e otimizar processos;

.Site oficial para artistas com sistema SmartWebsite em que os conteúdos são atualizados automaticamente e ainda com oportunidade de geração de receitas através de planos de assinaturas.

.A pioneira em ter plataforma de backup e gestão de catálogo musical voltada para artistas e selos independentes, sendo um dos poucos serviços de distribuição que já realiza o split da receita com os possíveis parceiros;

.Distribuição digital flexível, em que o cliente pode optar pelo serviço de distribuição digital e ferramentas próprias para geração de novas receitas.

Cases atuais da MusicPRO

Mãolee é um dos maiores produtores no mercado do Hip-Hop brasileiro, junto do seu selo Tudubom, fidelizam uma parceria de longa data com a MusicPRO que já obteve números surpreendentes como o hit “Fica a Vontade” que já acumula mais de 100 milhões de views globais. O produtor hoje, possui mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

THE BOX, desde seu primeiro single “The Box Medley”, o selo distribui suas músicas com o MusicPRO. Com apenas 3 singles lançados, seu canal no YouTube possui mais de 30 milhões de views e ultrapassa a marca de 15 milhões de streams no Spotify.

Mc Andynho Ramos, artista do Funk, além de distribuir suas músicas com o MusicPRO desde os primeiros singles, conta com nosso designer para criação de suas capas e foi verificado no instagram pela nossa equipe. Hoje, Andynho está com mais de 150 mil ouvintes mensais no Spotify e hits com mais de 3 milhões de streams, ele se prospectou no mercado do funk muito bem, assim se tornando uma grande promessa para o ano de 2021.

Tivityn, artista de Trap, hoje em dia conta com 11 milhões de views em seu canal do YouTube, mais de 98 mil inscritos, 200 mil ouvintes mensais no Spotify, e hits como “É pela Gang” com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube e 800.000 streamings.

Calbertini, artista de Reggae, MPB e Pop Acústico, faz uso do nosso aplicativo desde seus primeiros singles através do selo musical Pedradas Records.

O artista hoje possui mais de 54 mil ouvintes mensais no Spotify e hits como “Brisa” com mais de 700 mil streams.

Projetos feitos em conjunto com o MusicPRO:

Um dos  grande parceiros do aplicativo MusicPRO é Aldeia Records, selo e coletivo cultural fundador da Batalha da Aldeia, maior batalha de rimas do Brasil onde juntos desempenharam  3 lives com um alcance superior de 150 mil pessoas por live.

O projeto RIMAR é um case de sucesso do MusicPRO. Com mais 100 milhões de streams, o estúdio em alto mar conta com grandes nomes da música e virou marca registrada da empresa.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações