Home Agenda MASP promove show com Rincon Sapiência e oficina de Hip-Hop
MASP promove show com Rincon Sapiência e oficina de Hip-Hop

MASP promove show com Rincon Sapiência e oficina de Hip-Hop

por ZonaSuburbana

Desde que foi criado pelo MASP, em 2017, o objetivo do projeto Música no Vão é ocupar o espaço com shows gratuitos de artistas e bandas brasileiras. Essa era uma das propostas, aliás, da própria Lina Bo Bardi (1914-1992), arquiteta que projetou o edifício do museu: que esse fosse um lugar de lazer e convivência para a população.

Fechado desde março de 2020 por conta da pandemia de covid-19, o MASP segue estudando estratégias para promover encontros, a distância, entre a arte e o público. Como parte desse processo, o museu decidiu retomar as apresentações musicais, mas no ambiente virtual.

Com patrocínio master da Unilever e de sua marca Rexona e patrocínio da Adidas, estão previstas edições ao longo do segundo semestre de 2020. Dançarinos irão promover workshops das 18h às 19h, e os shows serão das 19h às 20h — ambos ocorrerão no auditório do MASP, sem plateia. As transmissões serão ao vivo e feitas pelo perfil do MASP no YouTube.

A curadoria da programação está a cargo de Artur Santoro, um dos diretores da BATEKOO. A festa, que acontece em cidades como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, é também uma plataforma de entretenimento, cultura e informação que foca a juventude negra e LGBTQ+.

No dia 25, sexta-feira, a dançarina Mayara Rosa dará um workshop de hip-hop às 18h. Vertente de dança urbana que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, o hip-hop representa uma cultura que engloba música, dança, arte, moda etc. Na oficina, quem estiver assistindo será convidado a aprender alguns passos básicos.

Em seguida, às 19h, o público poderá conferir show de Rincon Sapiência, artista, MC, produtor e empresário. Em 2017, lançou “Galanga Livre”, seu álbum de estreia. Com ele, recebeu o título de Revelação do Ano no Prêmio Multishow e Artista do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA). Versátil, já fez parcerias com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e IZA. Em 2018, lançou o selo musical independente MGoma. No ano seguinte, 2019, lançou “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”, seu segundo álbum de carreira, produzido e dirigido por ele. Em agosto deste ano, lançou o single “Malícia”.

Serviço:
Música no vão
25.9 – sexta-feira
18h – workshop de hip-hop com Mayara Rosa
19h – show com Rincon Sapiência

Transmissão ao vivo via YouTube: youtube.com/channel/UCl_tZ6fP9TdaATguYYRC1XA

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações