Home Rap Nacional Rincon Sapiência lança single e clipe de “Malícia”
Rincon Sapiência - Malícia

Rincon Sapiência lança single e clipe de “Malícia”

por ZonaSuburbana

A dança, o balanço e críticas sociais estão presentes no novo single e clipe de Rincon Sapiência. Composta e produzida pelo cantor, “Malícia” chega hoje (24/07) aos aplicativos de música, através da Altafonte.

Com a rítmica percussiva – inspirada nos movimentos africanos – ditando mais que a harmonia, “Malícia” traz versos que ressaltam a necessidade do povo preto estar atento à luta diária. Uma mensagem importante dada de forma leve e com o astral lá em cima, bem ao estilo do cantor.

Vibração positiva e alegria são fatores essenciais,  mas é também  importante ter malícia para saber que independentemente de você conseguir ascender socialmente, você continua sendo preto, e numa estrutura racista como no Brasil, quase sempre isso não é positivo”, lamenta Rincon. “É preciso mesmo saber que existe a positividade na nossa essência, mas ter a malícia de saber o que significa ser uma pessoa preta na sociedade”, afirma.

A concepção estética da faixa tem referência nos movimentos que atualmente têm crescido na África. Uma mistura de afrobeats oriundos principalmente da Nigéria, Gana, Congo e Angola. “Acho necessário participar de alguma forma desse movimento em torno dos ritmos afro contemporâneos e trazer narrativas daqui do Brasil, já que somos o país com mais pretos fora do continente africano”, acredita.

O clipe também traz o conceito africano em sua estética e no figurino. Criado pelo coletivo Afroish, o styling é composto com estampas características e ainda mescla, de forma surpreendente, a moda esportiva e streetwear com peças da marca PUMA, traduzindo o estilo de Rincon.

E tendo a dança como linha de frente, Rincon segue com sua malícia pedindo justiça, movimentando o corpo e chacoalhando as mentes. “É o axé, é o orixá. Tamo evitando os polícias. Se a lua brilhar vai ouriçar. Na rua nóis anda com malícia. Se tem bom baile é delícia”, diz alguns dos seus novos versos.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações