spot_img
sexta-feira, março 1, 2024

Últimos Posts

Jazz e rap de Zudizilla se encontram no palco do Sesc Belenzinho

Após o sucesso da estreia de “Zulu: Quarta Parede (Vol. 3)” em agosto deste ano, o rapper Zudizilla, dono do melhor disco de 2022 segundo o Prêmio RAP BR (2023), levará seu show para o palco do Sesc Belenzinho no próximo dia 17/11 (sexta-feira) às 21h.

Nas rimas de Zudizilla cabe o mundo. Do sul do Brasil o rapper despontou, mas abre portas e rumos a cada nova produção arrojada e organicamente conectada às principais tendências sonoras do momento. Zudizilla flerta com o jazz e a cultura hip hop em um misto de referências e ideais da música popular brasileira, assim acentua de modo preciso sua obra com o aqui e agora ainda que para sua caneta, noções como passado, presente e futuro caibam todas num mesmo verso. Em 2013 lançou sua primeira mixtape, “LUZ”.

Em 2015 lançou o disco “Faça a coisa certa”, inspirado no filme de Spike Lee e com referências visuais nas obras de Jean-Michel Basquiat, trazendo à tona o debate sobre identidade racial no Rio Grande do Sul e renovando a militância negra no estado. Em 2016 participou do projeto PULSO (laboratório de vivência e experiência criativa), iniciativa da Red Bull Station. No mesmo ano, foi o primeiro rapper a se apresentar no Theatro São Pedro, maior e mais renomado espaço cultural da capital Porto Alegre. 

Em 2019 lançou o disco “Jazzkilla”, em parceria com a banda de jazz de Pelotas, Killa. Neste mesmo ano, abriu as portas de seu grande projeto musical e audiovisual com a trilogia dos álbuns Zulu 1, 2 e 3. “Zulu Vol. 1: De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão” é o pontapé para a reflexão racial e como o artista se encontra nessa luta em seus lugares de casa: Porto Alegre e São Paulo. 

Em 2021 lançou o EP visual “MANHÃ, TARDE & NOITE”. Em 2022, chegou nas plataformas e Youtube, com dois curtas-metragens vinculados, o “Zulu Vol 2: De César a Cristo”. Ainda em 2023, encerra o projeto com o “Zulu Vol. 3: Quarta Parede”, que também conta com a mescla de música e cinema. Entre as parcerias de destaque, Zudizilla já lançou com artistas como Luedji Luna, Coruja BC e Dj Nyack.

Serviço:

17/11 • Sexta-Feira • 21h00

Disponível para compra online a partir de 07/11 – 17h00

Duração 90 minutos

SESC BELENZINHO

R. Padre Adelino, 1000, Belenzinho, São Paulo

www.sescsp.org.br/belenzinho-servicos

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca