spot_img
domingo, março 3, 2024

Últimos Posts

Gringos Podcast alcança primeiro lugar categoria Podcast de música do Spotify!

No topo! Gringos Podcast alcança o 1° lugar na categoria “Podcasts de Música” do Spotify.

Em pesquisa recente, o Brasil é o terceiro país que mais consome Podcast no mundo, é o que revela um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE sobre o consumo de podcast. A cultura Hip Hop é representada por vários Podcasts na atualidade, um deles que tem se destacado é o Gringos Podcast, projeto criado pelo Diretor de Podcasts Harry Goes e o empresário Ney Gringos.

Lançado em 2021, o Gringos Podcast aproveitou a onda do crescimento dos Podcasts no Brasil e lançou o projeto com foco na cultura Hip Hop, trazendo diversos convidados, principalmente da velha escola pra contar a história de como tudo começou até chegar nos dias de hoje. Recentemente eles conseguiram o feito de trazer um dos maiores e mais respeitados nomes do Rap nacional, Eduardo Taddeo, Ex-Integrante do aclamado grupo Facção Central e bateu recorde de audiência e já é o vídeo mais assistido do canal.

Na última segunda (21) o projeto chegou na primeira posição da categoria “Podcasts de Música” do Spotify, o ranking que é atualizado diariamente já tinha o Gringos Podcast aparecendo nas primeiras posições mas nunca chegou ao topo e agora após 1 ano de projeto conseguiram alcançar a marca.

É uma alegria ver que o trabalho trouxe resultado, foram e são muitas e muitas horas dedicadas por dia melhorando algo a cada programa, por ser independente, praticamente tudo é feito “em casa” como literalmente no começo eram eu, a Ana na produção e o Ney, tudo isso na sala do meu apartamento, tivemos algumas pessoas ajudando no decorrer do projeto como por exemplo o Scooby nos cortes e o Fabinho com as artes, mas agora estou de volta com força total pra trazer além de patrocinios, fazer o Gringos Podcast crescer ainda mais”, comenta o cofundador e diretor do projeto Harry Goes.

O sucesso do Gringos é ótimo principalmente pra cultura do Rap, as histórias que são contadas nos episódios, nunca foram contadas em nenhum outro lugar, os registros de entrevistas do passado são muito curtos e não conseguem se aprofundar com riqueza nos detalhes, coisa que o Gringos consegue extrair dos convidados e essa linha de pauta que o programa adotou com naturalidade tem relação direta com os Hosts como comenta o Ney.

O projeto nasceu comigo sendo host e ainda não tínhamos um co-host, o Harry é especialista e gosta dessa parte da direção do projeto e não dava pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo, então pensamos no amigo em comum Erick Jay que sempre foi próximo e topou esse desafio na hora. Eu fico responsável além da apresentação, também pela agenda dos convidados e pensei na possibilidade de chamar a maioria dos nomes que tive contato nos mais de 25 anos de loja Gringos Records. Com a vinda do Erick naturalmente ele trouxe um papo com “linha do tempo”, se você notar todos os episódios iniciam com o convidado contando sua história lá do inicio, após isso a gente vai desenrolando outros assuntos durante a conversa”, comenta o cofundador e host Ney Gringos.

Além dos criadores Harry e Ney, o projeto ainda conta com os brabíssimos Léo que monta e desmonta os equipamentos dos episódios, RM na operação e condução do Ao Vivo e Ygor Amendoim na assistência da produção.

O projeto é um case de sucesso que deixa uma contribuição enorme pra cena, principalmente por ser um projeto independente que começou do zero, com baixo investimento e foco na organização e crescimento e hoje está colhendo frutos dessa organização.

Já colou nos canais do Gringos Podcast? Os caras estão fazendo história no YouTube com o canal oficial, o canal de cortes e também nas principais plataformas de áudio e ainda tem o Instagram!

Canal oficial: https://www.youtube.com/gringospodcast

Canal de Cortes: www.youtube.com/c/cortesgringos

Instagram: https://www.instagram.com/podcastgringos/

Spotify: https://open.spotify.com/show/3gdLSYljy0AYWYuaUfEWBf

Deezer: https://www.deezer.com/br/show/2326642

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca