spot_img
domingo, março 3, 2024

Últimos Posts

Gedson Dias nos Beats…

Gedson Dias, que sempre foi um amante de Hip-Hop começou a se interessar em produção musical em meados de 2007. Tudo começou quando seu irmão comprou um computador, que na época não era fácil de se adquirir, como conta Gedson, e quando a internet na sua casa já estava disponível ele começou a procurar saber mas sobre o Hip-Hop, e nessas procuras Gedson encontrou na época uma comunidade no Orkut chamada “Originais do Rap” que é uma comunidade onde as pessoas pegam sons já produzidos e procuram descobrir o sample da música original.

Gedson curioso em saber como os produtores faziam isso procurar saber mais afundo a questão da produção musical e foi aí que Gedson encontroua versão demo de um dos programas mais comuns usados entre os BeatMakers, o Fruity Loops Studio. E apenas por tutoriais da internet Gedson aprendeu a utilizar o programa e criar seus próprios beats. E nas suas pesquisas sobre novos estilos dentro do Rap, Gedson Dias encontrou o Rap Underground e viu os trabalhos do grande produtor J Dilla e também de 9th Wonder e daí Gedson tirou sua fonte de inspiração na qual se inspira até hoje.

“Hoje graças a Deus, consegui adquirir meu equipamento com minhas produções e disso estou conseguindo viver” – conta Gedson Dias.
Mesmo sendo um garoto novo Gedson Dias já produziu para grandes nomes do Rap Nacional e também para rappers internacionais. Aí vão alguns nomes: Mamuti, Lindomar 3L, TH, Nego E, Mentes Criminais, Nuscorre, Zamba Rap clube,e muitos outros. E de Rap internacional: Tice, Osmar, Mean Gree, Pete G, e 9Th Singe.

Gedson Dias também produziu o beat da música de Lindomar 3L “Hora da Vitória”, que é tema da sua nova mixtape e Gedson Dias assinou 5 beats desse novo trabalho do Lindomar 3L.
Vejam o clipe.

+ um produzida por Gedson Dias

Gedson Dias – Beats a Venda: Soundcloud Gedson Dias
Twitter: @Gedsondias
E-mail: [email protected]

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca