Home Editorial Fim de relacionamento vira dança em novo clipe de RAVIH, “Tarde Demais”
Ravih - Tarde Demais

Fim de relacionamento vira dança em novo clipe de RAVIH, “Tarde Demais”

por ZonaSuburbana

Com o novo clipe de seu EP de estreia, “Distância” (2020), RAVIH apresenta um outro lado dos romances: o término. “Tarde Demais” é para dar coragem à decisão difícil de terminar um relacionamento e dar a volta por cima em grande estilo, dançando na batida pop do instrumental e com a voz levada pela melodia do R&B.

O vídeo traz os dançarinos Jullyana Scott e Gustavo Rodrigues que, entre um passo e outro, fazem da dança a protagonista deste trabalho, um veículo de expressão sobre o desapego de quem se vê amarrado ao parceiro e sob manipulação psicológica. A coreografia tem referências da dança contemporânea e das artes cênicas, que dão a narrativa da letra, e guarda para os passos de street dance, como o breaking e o popping, a influência do rap que aparece nos versos mais ritmados que RAVIH apresenta quase ao final.

Com roteiro e codireção do próprio músico, o vídeo foi inspirado no filme “Mãe!” e no argumento de encontrar-se confinado com alguém tóxico enquanto a vida passa e se perde, simbolizando o tempo gasto em relações pouco virtuosas. No clipe, tudo converge para o tempo e o relógio, os compromissos que temos e que se alongam mais que o necessário. “Essa música é sobre a sensação de estar confortável em se despedir de lugares e relacionamentos nos quais não faz mais sentido permanecer. Sem grandes discursos, sem muitas desculpas ou dramas. Não deveríamos nos sentir culpados por seguir em frente”, conta RAVIH, sem medo de abrir espaço para que o novo chegue.

Tarde Demais” tem lançamento no mês do Dia dos Namorados mas é a antítese do amor ao outro. É sobre o amor próprio e a liberdade das culpas por escolher caminhar sozinho.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações