Felipe Parra lança o segundo single de seu novo trabalho, a lovesong “Terça-feira”, parceria com o rapper Uterço e o produtor Patricio Sid. Como em seus últimos lançamentos, a faixa foi produzida também por Pedro Vituri.
Intimista, mas sem rodeios, “Terça-feira” é o pedido ansioso por um encontro que não pode esperar, precisa acontecer o quanto antes, de preferência agora: “eu sei que ainda é terça-feira / mas quem que te falou que nós dois temo que esperar?” questiona o músico.
A canção é uma parceria entre Felipe Parra e Uterço, figura lendária do Rap Nacional que, além da carreira solo, fez parte do grupo Pentágono, que lançou nomes como Rael e Msário. Sendo gravada metade em São Paulo e metade em Santa Catarina, onde Felipe fez uma imersão de composição com os produtores. Ouça nas plataformas digitais.
Pedro Vituri tocou trompete e violão e Patricio Sid fez o beat e tocou o synth bass. A ideia do feat surgiu do encontro de Felipe e Uterço através de um amigo em comum e da vontade, que nasceu ali, de comporem juntos. Felipe mostrou a música ainda não acabada para o rapper, que completou a canção com seus versos.
“Essa música tem influência de movimentos culturais de rua periféricos, como Graffiti e o Slam, onde se fala de amor de um jeito diferente, não tão óbvio e pomposo, mas de uma forma muito entregue e declarada” Felipe conta sobre o single.
O single ganha também, com lançamento dia 06/09, um videoclipe em que Felipe e Uterço performam a canção. O trabalho foi gravado na Casa de Convergência, contou com direção de Nayron Rodrigues, figurino de Karina Isidoro e captação, edição e finalização da Dreamland Digital. Além de Felipe Parra e Uterço, o clipe também tem a participação do DJ Rodrigo Tuchê.
Nascido e criado na zona leste de São Paulo, Felipe Parra traz da periferia dos anos 90 as principais referências que o moldaram como indivíduo e que agora se manifestam em seu trabalho como compositor, produtor e instrumentista: “Era Roberto Carlos no rádio da cozinha, Só Pra Contrariar tocando no vizinho e Racionais na festinha”. Há mais de uma década, atua como produtor musical e instrumentista, colaborando com artistas como Silvan Galvão, Jadiel Oliveira, Zá Coelho e Benjamins. É também fundador da produtora de música Capitão Foca, premiada em Cannes e indicada ao Grammy Latino, que já fez projetos com artistas como BaianaSystem, IZA, Rael e Gloria Groove. Durante a pandemia criou a série “Música Boa”, onde levanta discussões periódicas sobre música popular, criação, consumo e indústria musical, em episódios lançados no Instagram TV.
“Terça-feira” é o segundo single do próximo EP de Felipe, que lança o trabalho completo ainda no segundo semestre de 2023.