Home DiscosAlbum DJ e produtor Mãolee lança seu primeiro álbum, “Bendito”

DJ e produtor Mãolee lança seu primeiro álbum, “Bendito”

por Dj Abraão

Um dos principais produtores e beatmakers da cena hip hop do Rio de Janeiro e do Brasil, Mãolee lança seu álbum solo, “Bendito”.

Produtor de sucessos de artistas como Filipe Ret, Djonga, Froid, Sain, Kayuá, Oriente, Orochi, BK e Xamã, ele acumula mais de 150 milhões de views em faixas próprias, músicas com seus beats e suas produções. Em 2009 lançou, com Filipe Ret, o projeto “Numa Margem Distante”. Posteriormente, mais uma vez, com Ret e Daniel Shadow, o artista co-fundou a banca independente de rap Tudubom Records.

Trazendo ecos do trap e a força do funk carioca para o rap, ele mistura os sons urbanos de diversas partes do mundo em um som coeso e cheio de personalidade.

Nesse meu trabalho solo, eu convido artistas que me inspiram a trabalhar e que estão na cena influenciando pessoas. O disco tá bem vasto e eclético. Selecionei a dedo cada participação e eles somaram a energia para formar algo novo. Quis trazer artistas que nunca tinham trabalhado, cada qual trazendo a sua fórmula e seu modo de criar”, conta MãoLee.

O disco “Bendito” contém 13 faixas e tem as colaborações de Bk’, Filipe Ret, Xamã, Djonga, Mc Cabelinho, Qxó, Sant, Lino Krizz, Clara Lima, Ogi, Froid, Black Alien, Mc Pocahontas, Bruno Maquiny, DonCesão, Yannick, Gutierrez, Akira Presidente, Orochi, Luccas Carlos, Duduzinho, Pedro Ratão, Ferrugem, Bruno Maquiny, Thiago Anezzi, Jhama, Chris Mc, Sain, Kayuá, Menestrel e Pedro Qualy.

Ouça:

Você pode gosta

1 comentário

LISTA #escutaquébom MAIS BRASIL : 100 DISCOS DE 2018 24/12/2018 - 19:57

[…] Grande produtor carioca, que assina várias faixas do álbum de Filipe Ret aqui na lista, traz excelentes referências a quem canta e quem produz rap. “Nesse meu trabalho solo, eu convido artistas que me inspiram a trabalhar e que estão na cena influenciando pessoas. O disco tá bem vasto e eclético. Selecionei a dedo cada participação e eles somaram a energia para formar algo novo. Quis trazer artistas que nunca tinham trabalhado, cada qual trazendo a sua fórmula e seu modo de criar”, contou o artista para a ZONA SUBURBANA. […]

Resposta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações