Home Editorial Campanha de conscientização sobre os cuidados durante a pandemia reúne nomes do rap nacional
Campanha de conscientização sobre os cuidados durante a pandemia reúne nomes do rap nacional

Campanha de conscientização sobre os cuidados durante a pandemia reúne nomes do rap nacional

por ZonaSuburbana

Em mais uma ação do projeto Nenê do Zap, que tem a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal como curadora e apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO), o Nenê do Zap se une a nomes conhecidos do rap nacional para levar informação segura às famílias de como cuidar dos filhos e de si em tempos de coronavírus.

Semanalmente, um dueto será compartilhado via WhatsApp e redes sociais do Nenê do Zap (Facebook e Instagram). Com linguagem acessível e divertida, o Nenê do Rap tem como objetivo chamar atenção da população para os cuidados necessários, principalmente com as crianças, durante a pandemia de coronavírus.

Lançado no dia 09/06, o rap criado por Nego Bala reforça a importância do uso da máscara e do álcool gel, além da necessidade de sempre lavar as mãos com água e sabão. Nas próximas semanas de junho será a vez das rappers Kimani e Luz Ribeiro darem seu recado sobre os cuidados para evitar a contaminação, especialmente para famílias com nenês e crianças pequenas.

Desde a chegada do coronavírus ao Brasil, o Nenê do Zap tem sido um aliado das famílias com dicas sobre como enfrentar a quarentena com nenês e crianças em casa, além de apoio para que pais e mães cuidem não só da nenezada, mas também de si.

Com as crianças em casa, sem creche ou escola, e muitos pais saindo para trabalhar ou trabalhando em casa, está mais complexo cuidar das crianças e de si mesmos. Com o Nenê do Zap, queremos que eles sejam impactados e absorvam essa mensagem de uma maneira simples, consistente, divertida e também acolhedora”, afirma Paula Perim, diretora de comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Sensibilizar, informar e divertir – O projeto nasceu com o foco de comunicar como a brincadeira, o afeto e a conversa são vitais para o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos pequenos desde o primeiro dia de vida. Segundo pesquisa do IBOPE encomendada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, 53% da população brasileira não sabia que bebês começam a aprender antes dos seis meses de vida.

Com a crise do coronavírus, o Nenê passou a incluir dicas práticas de cuidado e higiene além de conteúdos que reforçam a importância da conversa com nenês e crianças para promover a conexão e a saúde emocional nesse contexto de distanciamento social.

Toda a conversa com o Nenê do Zap é gratuita e para receber os materiais, basta mandar um “Oi” para o número (11) 99743-8964. O Nenê também está no Facebook e Instagram com conteúdos extras e conversas com especialistas.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações