Home Editorial Biografia: Nectar Gang

Biografia: Nectar Gang

por RiDuLe Killah

Nectar Gang é um grupo de rep do Catete, Rio de Janeiro, formado por Bk’, JXNV$, CHS e Bril. A primeira música do grupo foi disponibilizada em 11 de Agosto de 2013 pela Café Crime, intitulada “Nectatenu”. A partir daí, surgiram “Inverno no KTT” e o webclipe “Esquinas em Guerra”. Em 15 de Abril de 2015, eles disponibilizaram sua primeira mixtape, “Seguimos na Sombra”.

O início

Eles moravam na mesma rua, mas o contato estava longe de ser o que é hoje. Com o passar do tempo, começaram a frequentar as rodas culturais, e Bk’ conheceu CHS rimando na Roda Cultural de Botafogo, fizeram amizade e tudo começou a fluir. Logo, CHS enxergou longe e começou a organizar uma Batalha de MCs na Lapa, e Bk’ o ajudava nas filmagens e fotografia. Bril tinha sua turma do skate, que ajudava na prosperidade da Batalha com roupas, etc., mas não rimava — e começou a rimar por influência do Bk’ —, porque [Bk’ e CHS] eram os mais inclinados para a música, já tinham suas ideias de ser artista. As coisas foram mudando, e começaram a andar junto, freestyle junto. Mais a diante, decidiram levar a sério o que era apenas estilo livre: momento de gravar. Os primeiros passos do Nectar Gang foram dados na Café Crime, onde conheceram JXNV$ — que já era beatmaker do selo. Eles ganharam um beat do Sain, e chegando no estúdio da Café Crime, ganharam outros do Ramiro Mart, Goribeatzz e Iky Castilho. Daí em diante as gravações começaram a ganhar tonalidade, saindo assim os singles “Nectatenu” e “Esquinas em Guerra”.

Seguimos na Sombra, Castelos & Ruínas e Pirâmide Perdida;

Seguimos na Sombra”: No final de 2013 eles começaram a transformar a utopia em realidade, dando início aos projetos com a mixtape “Seguimos na Sombra”. Com 16 faixas, o projeto teve participações de Pedro Qualy e Sain, e produções de JXNV$, Goribeatzz, El Lif Beatz, Iky Castilho e Sain. Ela foi oficialmente disponibilizada em 15 de Abril de 2015.

Castelos & Ruínas;

Como em todo grupo, algum artista sempre quer se expressar mais livremente fora da equipe. A necessidade de emergir-se de outro modo já não é mais atípico. Bk’ sentiu a necessidade primeiro, disponibilizando em de 2016 seu primeiro álbum, “Castelos & Ruínas”. Com 13 faixas, teve as participações de Ashira Wolf e Luccas Carlos, e nas produções foram El Lif Beatz e JXNV$, pelo selo Pirâmide Perdida.

Pirâmide Perdida Records;

Visando o máximo da independência, a Pirâmide Perdida foi fundada em 2015 por Sain, Akira Presidente e El Lif Beatz, abraçando com eles os amigos de longa data: Nectar Gang e Luccas Carlos. Ao completarem um ano, gravaram [em uma semana] uma mixtape de 10 faixas com todos os seus integrantes, “Pirâmide Perdida Vol. 7” – e produções de El Lif Beatz e JXNV$.

Curiosidades

O primeiro beat do Nectar Gang partiu do Sain. Havia uma lanchonete em uma esquina do Catete que se chamava “Big Nectar”, e eles iam lá para pegar sedas. De tanto que eles ficavam por ali, resolveram adotar este nome para a galera que vivia junta.

Nectar Gang existe há um tempo, mas não musicalmente. Antes de realmente se oficializarem com este nome, era o [nome] da galera que andava junto, enfatizando o estilo de vida deles.

Notas

Em 22 de Fevereiro de 2016, o Nectar Gang dropou o single “Avanço” cujo antecede a próxima mixtape que está no forno.

Em 30 de Novembro de 2016, CHS dropou o single “700” afirmando estar trabalhando em seu projeto solo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações