spot_img
sábado, abril 20, 2024

Últimos Posts

Biografia: Nectar Gang

Nectar Gang é um grupo de rep do Catete, Rio de Janeiro, formado por Bk’, JXNV$, CHS e Bril. A primeira música do grupo foi disponibilizada em 11 de Agosto de 2013 pela Café Crime, intitulada “Nectatenu”. A partir daí, surgiram “Inverno no KTT” e o webclipe “Esquinas em Guerra”. Em 15 de Abril de 2015, eles disponibilizaram sua primeira mixtape, “Seguimos na Sombra”.

O início

Eles moravam na mesma rua, mas o contato estava longe de ser o que é hoje. Com o passar do tempo, começaram a frequentar as rodas culturais, e Bk’ conheceu CHS rimando na Roda Cultural de Botafogo, fizeram amizade e tudo começou a fluir. Logo, CHS enxergou longe e começou a organizar uma Batalha de MCs na Lapa, e Bk’ o ajudava nas filmagens e fotografia. Bril tinha sua turma do skate, que ajudava na prosperidade da Batalha com roupas, etc., mas não rimava — e começou a rimar por influência do Bk’ —, porque [Bk’ e CHS] eram os mais inclinados para a música, já tinham suas ideias de ser artista. As coisas foram mudando, e começaram a andar junto, freestyle junto. Mais a diante, decidiram levar a sério o que era apenas estilo livre: momento de gravar. Os primeiros passos do Nectar Gang foram dados na Café Crime, onde conheceram JXNV$ — que já era beatmaker do selo. Eles ganharam um beat do Sain, e chegando no estúdio da Café Crime, ganharam outros do Ramiro Mart, Goribeatzz e Iky Castilho. Daí em diante as gravações começaram a ganhar tonalidade, saindo assim os singles “Nectatenu” e “Esquinas em Guerra”.

Seguimos na Sombra, Castelos & Ruínas e Pirâmide Perdida;

Seguimos na Sombra”: No final de 2013 eles começaram a transformar a utopia em realidade, dando início aos projetos com a mixtape “Seguimos na Sombra”. Com 16 faixas, o projeto teve participações de Pedro Qualy e Sain, e produções de JXNV$, Goribeatzz, El Lif Beatz, Iky Castilho e Sain. Ela foi oficialmente disponibilizada em 15 de Abril de 2015.

Castelos & Ruínas;

Como em todo grupo, algum artista sempre quer se expressar mais livremente fora da equipe. A necessidade de emergir-se de outro modo já não é mais atípico. Bk’ sentiu a necessidade primeiro, disponibilizando em de 2016 seu primeiro álbum, “Castelos & Ruínas”. Com 13 faixas, teve as participações de Ashira Wolf e Luccas Carlos, e nas produções foram El Lif Beatz e JXNV$, pelo selo Pirâmide Perdida.

Pirâmide Perdida Records;

Visando o máximo da independência, a Pirâmide Perdida foi fundada em 2015 por Sain, Akira Presidente e El Lif Beatz, abraçando com eles os amigos de longa data: Nectar Gang e Luccas Carlos. Ao completarem um ano, gravaram [em uma semana] uma mixtape de 10 faixas com todos os seus integrantes, “Pirâmide Perdida Vol. 7” – e produções de El Lif Beatz e JXNV$.

Curiosidades

O primeiro beat do Nectar Gang partiu do Sain. Havia uma lanchonete em uma esquina do Catete que se chamava “Big Nectar”, e eles iam lá para pegar sedas. De tanto que eles ficavam por ali, resolveram adotar este nome para a galera que vivia junta.

Nectar Gang existe há um tempo, mas não musicalmente. Antes de realmente se oficializarem com este nome, era o [nome] da galera que andava junto, enfatizando o estilo de vida deles.

Notas

Em 22 de Fevereiro de 2016, o Nectar Gang dropou o single “Avanço” cujo antecede a próxima mixtape que está no forno.

Em 30 de Novembro de 2016, CHS dropou o single “700” afirmando estar trabalhando em seu projeto solo.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca