spot_img
domingo, maio 5, 2024

Últimos Posts

Wondery e Amazon Music anunciam novos podcasts brasileiros durante Rio2C

A Wondery, estúdio de podcasts da Amazon, anunciou nesta tarde, no Rio2C – o maior evento de criatividade e inovação da América Latina -, novos podcasts exclusivos com os conhecidos criadores Déia Freitas e Chico Felitti.

A contadora de histórias apresentou durante o evento seu novo podcast com Wondery, “Histórias da Firma” – um spin-off do já conhecido “Não Inviabilize” em que trará histórias anônimas e engraçadas que acontecem com funcionários de diversas empresas no Brasil.

O programa será exclusivo do Amazon Music. Chico Felitti, criador dos podcasts “A Mulher da Casa Abandonada” e “O Ateliê”, também anunciou, no palco, que está criando um podcast de true crime com a Wondery, que será lançado primeiro no Amazon Music.

No evento, a Wondery ainda lançou o trailer de “Nenê da Brasilândia”, seu próximo podcast, também no gênero true crime, que conta a história de uma das maiores traficantes brasileiras entre os anos 70 e 80 – este criado em colaboração com a Rádio Novelo, uma das principais produtoras de podcasts do Brasil. Veja aqui. O conteúdo estreia em 18 de abril, no Amazon Music.

O estúdio de podcast anunciou ainda que terá versões brasileiras de dois conhecidos programas da Wondery. “Guerras Comerciais”, adaptação de “Business Wars”, será relançado em português e trará também histórias reais de disputas entre empresas locais.

Além disso, haverá o lançamento de Scamfluencers”, que mostra os esquemas não contados e mais traiçoeiros de influenciadores digitais do mundo, com episódios dedicados a histórias que aconteceram no país.

“Não vemos a hora de o público brasileiro começar a ouvir essas histórias incríveis. Depois do lançamento de ‘A Grande Fúria do Mundo‘, primeira produção inteiramente local da Wondery, esse é outro passo importante no caminho do estúdio e do Amazon Music para continuar trabalhando com os melhores criadores e seus fãs”, celebra Fabio Silveira, head Brasil de Conteúdo da Wondery.

“É com ânimo enorme que eu vou trabalhar com uma das maiores casas de podcast do mundo. Acredito que a experiência da Wondery e a estrutura do Amazon Music vão ser essenciais para contar essa história que vem aí em breve, uma das mais surpreendentes que já investiguei. O podcast que está para nascer vai ser algo novo na forma e no conteúdo, e é isso o que posso dizer sem cair num spoiler”, declara Chico Felitti.

Estou muito feliz e empolgada em levar esse projeto para o Amazon Music, com o desdobramento do meu podcast para um produto novo só com histórias de firma, pois eu amo esse tema! Acho que vai ser divertido trazer o final do episódio com as reclamações dos trabalhadores. Quero muito ver o ‘Histórias da Firma’ no ar”, afirma Déia Freitas.

Saiba mais sobre os próximos podcasts da Wondery que serão lançados no Amazon Music:

Histórias da Firma

Déia Freitas, apresentadora e criadora de um dos podcasts mais badalados do Brasil, o “Não Inviabilize“, faz seu primeiro spin-off. Semanalmente, a podcaster contará histórias anônimas engraçadas, absurdas, emocionantes e interessantes que aconteceram com funcionários de diversas empresas do Brasil. O podcast trará episódios semanais com duração de 10 a 15 minutos e será exclusivo do Amazon Music.

Nenê da Brasilândia

Um distrito periférico na Zona Norte de São Paulo deu nome a uma grande personagem: Nenê da Brasilândia. Floripes Souza de Oliveira comandou o maior esquema de tráfico de drogas na cidade de São Paulo entre as décadas de 1970 e 1980, em plena ditadura militar. Sua história é desconhecida pelo grande público, mas ainda vive no imaginário e na memória do bairro da Brasilândia. Para alguns, uma comerciante ponta-firme, que protegia e cuidava da comunidade. Para outros, uma bandida cruel que teve o que mereceu ao ser assassinada na porta da própria casa, em 1989. Nenê fez amigos e inimigos no crime, na polícia e na política, e conciliava a vida no crime com o cuidado e carinho com os filhos. O podcast é uma produção da Radio Novelo e trará oito episódios, lançados um por semana, com duração de 30 minutos em média, e estreia 18 de abril no Amazon Music, com episódio duplo.


 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca