spot_img
segunda-feira, março 4, 2024

Últimos Posts

Você se lembra do curioso jogo “Kanye Quest 3030?”

Imagine um JRPG estrelado por um dos rappers americanos, mais influentes e polêmicos de todos os tempos, Kanye West, e você terá o fascinantemente estranho “Kanye Quest 3030”. Apresentando um enredo bizarro com toneladas de referências à cultura Hip Hop, este pode realmente ser um dos RPGs mais estranhos já feitos, e um dos jogos RPG Maker mais impressionantemente competentes também.

Viagem no tempo, distopias, combates no estilo Final Fantasy e até mesmo um culto secreto estão escondidos na maravilhosa bagunça que é Kanye Quest 3030”. Dito isso, às vezes, você precisa saber quando o estranho fica muito estranho, e isso pode causar alguns jogadores casuais se sintam excluídos de uma piada interna elaborada.

A trama de “Kanye Quest 3030” começa inocentemente: Kanye West, polêmico rapper e autoproclamado gênio lírico, sai para levar o lixo para fora. O que ele não espera é topar com um portal misterioso que o transporta para o futuro distante de 3030.

Nesta realidade distópica, a América é governada por um clone de Lil B, que afirma ser um deus. No entanto, quando as coisas parecem piores, Kanye chega para cumprir uma profecia que afirma que ele, juntamente com alguns dos rappers mais populares da história, está destinado a derrotar o malvado Lil B.

Do ponto de vista narrativo, “Kanye Quest 3030” é um jogo que parece dedicado ao público que consome rap. Considerando a grande quantidade de referências obscuras e piadas internas contidas na narrativa do jogo, jogadores com apenas um conhecimento superficial de quem é Kanye West podem se sentir perdidos em algumas partes da trama.

Sendo “Kanye Quest 3030” um jogo RPG Maker, não espere que a jogabilidade seja algo extraordinário. A festa do Yout é composta por diferentes rappers, cada um com um conjunto único de habilidades.

Ao passear pelas ruas da América de 3030, você encontrará outros rappers desafiando você para duelos. Essas batalhas por turnos são comuns em qualquer JRPG básico, como Final Fantasy ou Dragon Quest XI .

Não há muita profundidade no combate em si, sendo tão simples quanto a jogabilidade geral. Este é um jogo difícil de levar a sério e está claro que foi concebido mais como uma piada interna do que como uma experiência de jogo séria.

Não tenha muitas esperanças com a perspectiva de o jogo apresentar alguns dos rappers mais proeminentes da indústria musical. Por ser um jogo não licenciado, os direitos da maioria das músicas de rap estão fora do alcance de Phenix, o criador de “Kanye Quest 3030”.

Como mencionamos antes, o jogo foi feito usando RPG Maker: uma ferramenta reverenciada por sua versatilidade na hora de fazer RPGs simples, mas também conhecida por seus visuais insípidos e apresentação geral de baixa qualidade.

Tá, até agora tudo bem… Agora vamos falar da área secreta de “Kanye Quest 3030” que poderia ser desbloqueadae que fazia referência ao “Ascensionismo” um culto focado na ideia de que nossa consciência poderia ser carregada online e viver para sempre, por muito tempo depois que nossos corpos mortais apodreceram.

A área secreta – que na época chamamos de “segredo perturbador” – era extremamente estranha, apresentando referências que quebravam a quarta parede e pareciam ter como alvo direto os jogadores com mensagens do culto e sobre ele.

O que o tornou especialmente notório foram as camadas de mistério que cercam o jogo e suas mensagens. Ninguém sabia quem o fez, ninguém sabia quando o estágio secreto foi desenvolvido e, o mais importante, ninguém sabia o que o material do culto realmente significava. Nesse vácuo foram despejados todos os tipos de teorias da conspiração, desde o jogo ser um ARG ou até ter sido desenvolvido pelo próprio Kanye.

Quer jogar? Vamos disponibilizar aqui o download gratuíto, mas antes assista o trailler oficial:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca