Home Discos Visão71 lança “Beat-Tape Berlota, Volume 1”
Visão71 beat-Tape Berlota, Volume 1

Visão71 lança “Beat-Tape Berlota, Volume 1”

por RAPLongaVida

O produtor DJ Berlota do Visão71 dos discos “Dobrando as apostas” (EP 2020) e “Ave de Rapina” (EP 2021), lança seu terceiro trabalho, intitulado “Beat-Tape Berlota 2021”.

Composta por 10 instrumentais, onde ele apresenta diferentes facetas de sua arte de produção, compiladas em um DJset que navega do funk ao rap – passando pelo TRAP, Boom Bap e o Dubstep – e foram escolhidas entre as que ele mais curtiu produzir nesse duro período de pandemia, em que artistas estão impedidos de apresentar sua arte nos shows por conta do novo coronavírus. Os trabalhos estão disponíveis no canal Visão71 do YouTube e também podem ser acessados em todas as plataformas de música da internet, incluindo o soundcloud do selo.

Desde o choro de Waldir Azevedo, Pixinguinha e Tia Amélia, até os batuques de terreiro que cercam seu perímetro, DJ Berlota usa como referência toda música instrumental produzida nos meios urbanos em seus beats. O resultado disso são trabalhos que navegam do funk carioca ao Drill londrino, trazendo em suas notas e melodias toda emoção e paixão que o baiano nutre no coração, na hora de produzir dentro do seu home estúdio em uma favela de Salvador; cidade onde foi nascido e criado.

O artista é DJ, Beatmaker e Produtor Musical, formado pela Scratch School do DJ Jarrão, pela curiosidade e pelo autodidatismo das ruas, em seu curriculum constam 7 anos no grupo de Rap Saca Só, além de ter sido um dos fundadores do selo Estilo Solto. 

O produtor ainda tuou durante anos como residente em festas por toda capital baiana, como a festa Ugangue Invade (2014 – 2017), ou a noite estilo Solto (2015) e a batalha de rimas Era da Informação (2017 – 2018). Em 2019 foi responsável pelo Bailão da CBX, ao lado dos DJs Tau e Leandro, já em 2020 lançou sua própria gravadora com o objetivo de alcançar a diversidade rítmica que embala o gueto, a partir das referências que acumulou em sua carreira, e também fortalecer a produção do RAP soteropolitano, trazendo inovações estéticas sem prejudicar a mensagem, que é a base do estilo urbano mais ouvido do mundo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações