spot_img
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Últimos Posts

Veja “Pensei em Parar” novo videoclipe da MC Bione

A MC pernambucana Bione encerra o ano com o lançamento do clipe, “Pensei em parar”. A música, que carrega uma sonoridade trapper, mantém o perfil politizado do trabalho da artista, que iniciou sua carreira como poeta de slam. O single, lançado pelo selo Aqualtune, está disponível em todas as plataformas digitais e aborda o corre de uma artista negra nordestina independente para conquistar alcance no mercado do Rap/Trap. 

Pensei em parar é sobre definitivamente não parar de escrever, de produzir e de acreditar que a revolução se faz através do esforço e da persistência”, comenta a MC. O clipe marca o lançamento da nova coleção da Manifesta, marca de roupas e acessórios com coleções assinadas por artistas e idealizada pela arquiteta Beatriz Soares.

O roteiro, direção, captação e edição são assinados pela K2kFilmes e a gravação ocorreu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. “Feliz de ver meus versos ambientados numa cidade que é tão importante para a economia e a identidade cultural brasileira”, declara Bione. A produção musical é uma parceria com REN4N, idealizador do selo 2.3.2studio.

Aos 20 anos, os versos da cantora, compositora e poetisa pernambucana Bione sintetizam a percepção do olhar de uma artista atenta ao mundo em que vive. Racismo, violência urbana, machismo, misoginia e amor são assuntos constantes nas linhas que ela tece da Zona Oeste do Recife.

Em 2019, Bione estreou na música com a mixtape “Sai da Frente”, composta por quatro canções autorais. No mesmo ano, lançou seu primeiro livro chamado “Furtiva” (Editora Castanha Mecânica). A cantora iniciou sua trajetória aos 14 anos de idade recitando poesias. Após conhecer o Slam das Minas PE, em 2018, ganhou projeção nacional ao representar PE no Slam BR, em São Paulo, onde conquistou o 3º lugar.

Em 2022, a artista lançou seu primeiro álbum visual: “EGO”. Com 10 músicas autorais, o disco tem entre as participações especiais Mãe Beth de Oxum, Adelaide MC, Bixarte, Rayssa Dias, Preta Ana e Isa Sabino. A produção musical é de DJ Big. Bione é agenciada pela Aqualtune Produções, uma produtora composta por mulheres negras de Pernambuco.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca