Home Rap Nacional Tramando Ideia Rap lança videoclipe de “OQCÊQUERBOY”

Tramando Ideia Rap lança videoclipe de “OQCÊQUERBOY”

por ZonaSuburbana

Com uma batida inconfundível e ideias fortes, a canção, com produção musical assinada por Vibox, traz diversas referências sobre as vivências de infância que atravessam todos do quarteto do ABC Paulista e, principalmente, sobre a importância do resgate da história para a autoestima e reconhecimento da população negra e periférica para a ascensão.

Eu espero que essa música chegue como um abraço e uma mão pra levantar a cabeça. Que os nossos semelhantes se vejam e digam “eu sou preto (a) e eu sou lindo (a)“. “A ideia do clipe é mostrar uma criança tímida que, ao entrar em contato com alguns elementos do hip hop, se sente representada dentro da sua própria comunidade. Então, espero que as pessoas possam ver o filme, escutar o som e ter ciência que pessoas como negras antes de nós fizeram coisas incríveis e que podemos fazer também“, diz Quimo, um dos participante do Tramando Ideia Rap.

Um dos trechos da música, “Doí! Crescer sem heroí já que preto é cor de suspeito/ Boy, sua meritocracia não me engana mais/ Doí? Ver os preto lindo indo para além do gueto/ Pra tomar de volta o que é nosso por direito /Riqueza roubada de nossos ancestrais“, reforça a ideia que fundamenta o propósito da obra e que foi usada para a produção do clipe, feito pelo equipe da Sasso Filmes e escrito e dirigido por Gustavo Sasso.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações