spot_img
sexta-feira, maio 3, 2024

Últimos Posts

Thais Badu e Heavy Baile unem o pop paraense com o funk carioca em “Tu Perdeu”

A cantora e compositora paraense Thais Badu lança no dia 18 de março o clipe de “Tu Perdeu”, com participação do carioca MC Tchelinho (Heavy Baile). A canção – escrita por Badu e Tchelinho, com beat de Proefx e produção de Leo Justi (Heavy Baile) – faz parte do seu álbum de estreia, “Mama System”, apresentado para o público no fim de janeiro. A obra tem patrocínio da Natura Musical e do Banco da Amazônia.

Tu perdeu” é uma música que Thais escreveu para o namorado, que também é artista e vive em trânsito. “Em um momento dramático, fiz a letra, chamei o Proefx para fazer o beat e apresentei para o Tchelinho, que topou fazer parte desse rolê com uma letra foda. Ele me apresentou o Leo Justi, que trouxe também o ar funk carioca para o som. Lembra o funk charme, Madureira (RJ), oitentista, que eu adoro”, conta Badu.

Thais Badu foi selecionada por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Lucas Estrela, Chico Malta e Liége, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 59 projetos até 2019, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Luê.

Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço a diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, sustentabilidade e impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Com direção de Lucas Mariano e produção de Culatra Produções, o clipe conta a história de um relacionamento conturbado onde uma mulher que, cansada de ser preterida por seu parceiro, cai na festa. Traz toda a energia da mistura do pop paraense com o funk carioca. 

Nós quisemos trazer a vibe da Madureira (RJ) oitentista, por ser um funk love song  dos anos 80 que estamos cantando. Trouxemos essa atmosfera na direção de arte e pós-edição, promovendo esse clima gostoso de sedução e do funk carioca, do funk charme”, explica Thais Badu. “O Tchelinho é super gente boa e foi muito gratificante gravar com um artista reconhecido em território nacional. Ele veio para a Amazônia, se apaixonou por Belém do Pará. Foi difícil trabalhar durante a pandemia, são muitas cenas, mas tomamos todos os cuidados com a equipe inteira”.

Curiosidade: a cantora potiguar Luisa Nascim (Luisa & Os Alquimistas) participa do clipe como uma das amigas da protagonista.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca