spot_img
sexta-feira, julho 12, 2024

Últimos Posts

Supergrupo do rap, Furamil 2cão lança EP “O Importante é o que Importa”

Nomes de destaque do rap nacional, os cariocas Xamã, Sant, Xaga, Ghetto ZN e Major RD e o mineiro Chris MC se encontram no supergrupo Furamil 2cão. Após antecipar o projeto com quatro singles bem recebidos nos últimos dois anos, com os quais somaram 7 milhões de visualizações e 2 milhões de audições nas plataformas de streaming, eles solidificam sua identidade plural e bem humorada com o EP “O Importante é o que Importa”. O lançamento é do selo FED Studio e está disponível nos serviços digitais de música.

Furamil 2cão é a soma de trajetórias múltiplas dentro do rap, mas sem se limitar a amarras de gêneros e estilos. Eles, que se descrevem como uma banda de rock, mesclam as sonoridades únicas de seus projetos solo em um trabalho guiado pelo bom humor e letras afiadas – mas sem abrir mão de sair da zona de conforto e explorar diferentes vertentes e estilos. Entre referências às gerações passadas e o frescor do freestyle, os rappers unem no álbum quatro faixas onde versam sobre temáticas variadas.

O EP abre com “Rei do Blefe”, faixa produzida por Tilt onde o grupo reflete a era de aparências e a necessidade de demonstrar ser o que não se é. “Bugatti”, produzida por Xaga, vem em ritmo mais acelerado para valorizar o estilo livre das rimas e criar a sensação de improviso que de fato guiou muitos dos versos. “Rockstar”, que tem produção de LP Beatz, chega carregada de referências a bandas de rock e personalidades da música. Na letra, Furamil 2cão mostra sua visão de sucesso e trilha a linha cada vez mais tênue entre os dois gêneros. Por fim, “Glock”, cuja produção também é assinada por Xaga, encerra o EP com um ar mais sombrio onde saúdam o Wu-Tang Clan e a velha guarda. Essa talvez seja a maior das referências para o projeto, que vê nos grupos de rap uma oportunidade de fazer algo maior, mostrando força e potência como a fabricante de armas que batiza a faixa.

O EP “O Importante é o que Importa” celebra essas trajetórias múltiplas e o encontro criativo de algumas das mentes mais instigantes do novo hip hop nacional. O álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca