Home DiscosAlbum Sango importa baile funk do Brasil em novo álbum “De Mim, Pra Você”

Sango importa baile funk do Brasil em novo álbum “De Mim, Pra Você”

por Thais Ribeiro

O americano de Seattle, Sango, libera a quarta parte de sua emblemática série “Da Rocinha”, lançada em 2012.

Sango talvez seja um dos maiores entusiastas de música brasileira da atualidade. Já é sabido aos amantes do rap, o quanto a Bossa Nova, a MPB foi e é usada em grandes clássicos, podendo ser ouvido no trabalho de Madlib, Pharcyde, Ghostface Killah e vários outros. No entanto samplear funk dos bailes de favela, ou como dizem lá fora, o brazilian funk, foi bem inovador quando Sango lançou um de seus primeiros trabalhos com referência ao gênero.

“De Mim, Pra Você” não traz grandes novidades musicais pra quem já conhece o trabalho do músico, mas é um ótimo disco, bom pra ouvir na praia e vem reforçar o quanto o mix de samba, tambores africanos, música de terreiro, rap e toda a cultura das letras e batidas do funk ganham ares de sofisticação nas mãos do produtor.

O disco mostra que a pesquisa de Sango com relação a música brasileira estão em constante atualização já que se pode ouvir os último hits do funk atual como “Oh novinha” do Mc Don Juan, ou na faixa “Amor no Morro” que traz “Curriculum” do Mc João. Conta também com referências à Djavan, a participação do duo brasileiro DKVPZ, do Carlos do Complexo na música “Engenho da Rainha” e de Chris McClenney. Além de abrir o álbum com Jorge Ben Jor mestre icônico da música brasileira inclusive em terras estrangeiras.

“De Mim Pra Você”, pode ser adquirido via iTunes e GooglePlay.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações