Home Rap Nacional Rapper pernambucano Zé Brown lança clipe inspirado pela cultura popular, “Teatro de Deus”
Zé Brown - Teatro de Deus

Rapper pernambucano Zé Brown lança clipe inspirado pela cultura popular, “Teatro de Deus”

por ZonaSuburbana

Partindo do Alto Zé do Pinho e chegando em Nazaré da Mata, o rapper pernambucano Zé Brown apresenta um clipe repleto de referências pessoais e artísticas das suas influências. “Teatro de Deus” traz o hip hop com elementos regionais, característicos de sua música. A canção exalta e reflete a natureza e originalidade do povo nordestino, representando a sua vasta cultura popular.

Teatro de Deus” faz parte do repertório do disco “Poesias do Povo”, segundo álbum solo do rapper pernambucano, resultado de uma pesquisa de culturas regionais onde Zé Brown mistura o Hip-Hop e a Cultura Popular Brasileira; a metrópole e o agreste; o interiorano e o urbano. O disco se destaca por parcerias artísticas com nomes como Marcelo D2, Caju e CAstranha, Jorge Du Peixe, Alessandra Leão e Maciel Melo.

Nascido em Recife, no bairro de Casa Amarela, Zé Brown cresceu na comunidade Alto José do Pinho, a maior da capital pernambucana. Em 2011, Zé Brown registrou a primeira parte da sua pesquisa sobre cultura regional e rap no álbum “Rap Repente Rap”. Desde que deixou de ser o MC do Faces do Subúrbio, Zé Brown se dedicou ainda mais à música regional e foi beber da fonte de grandes mestres da embolada, como mestre Salustiano, mestre Galo Preto, mestre Zé Neguinho e Lia de Itamaracá. Sempre fiel à cultura hip-hop, o músico é um dos maiores conhecedores de coco, embolada e repente do país. “O contato com esses mestres me fortaleceu bastante e renovou a vontade de lutar pela cultura popular”, conclui o artista.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações