spot_img
sexta-feira, maio 3, 2024

Últimos Posts

Prêmio Genius Brasil anuncia Júri Técnico com Papatinho, Froid, Jef Delgado, Gabriel Solano e mais 107 nomes

Realizado desde 2014 com o objetivo de valorizar, criar pontes, e dar visibilidade às produções musicais brasileiras realizadas no ano, o Prêmio Genius Brasil chega a sua 8ª edição com diversas novidades. Entre elas, a adoção de um Júri Técnico para as categorias Arte de Capa do Ano, Videoclipe do Ano, Produtor do Ano, Produção Instrumental do Ano e Produtor Revelação do Ano.

O Prêmio Genius Brasil constava apenas com 5 categorias: Revelação do Ano, Produtor do Ano, Melhor Videoclipe, Melhor Música e Disco do Ano, votadas internamente entre os editores e moderadores do Genius Brasil. Para esse ano, foram adicionadas 4 novas categorias: Produtor Revelação do Ano, Produção Instrumental do Ano, Arte de Capa do Ano e Letra Genius, que foram votadas pelo Júri Geral e o Júri Técnico. 

Para a composição do Júri Técnico, foram convidados diversos artistas de diferentes segmentos da Produção Musical e do Audiovisual, como fotógrafos, diretores, filmmakers, ilustradores, DJs, produtores, produtores-MC, dentre outros, que votarão nos indicados das Categorias Técnicas, de acordo com sua especialidade. “Com as novas categorias, saindo de 4 para 9, se fez necessário ter um olhar mais apurado nas escolhas, para que as listas e vencedores tenham a mesma qualidade de sempre. Assim, trazer produtores, diretores, fotógrafos, ilustradores e DJs também é uma forma de valorizar o trabalho e as contribuições destes artistas, muitas vezes esquecidos.”, declara Kleber Briz, membro-fundador da Equipe e um dos organizadores do Prêmio Genius.

Dividido em 3 subcategorias, o Júri Técnico consta com o Júri de Direção, Júri de Artes e o Júri de Produção. O Júri de Direção contou com 30 diretores, filmmakers e videomakers, como Gabriel Solano, Guilherme Brehm, Calebe Gomes, Gabi Jacob, Tatiana Bornato, entre outros, votando na categoria “Videoclipe do Ano”.

O Júri de Artes, responsável pelas indicações da categoria “Arte de Capa do Ano” contou com 27 fotógrafos, ilustradores e designers gráficos, entre eles Lari Zaidan, Fernando Schlaepfer, Jef Delgado e Maxwell Alexandre.

E o Júri de Produção contou com 54 produtores, produtoras e DJ’s de todos os cantos do país, como Froid, Willsbife, Papatinho, Nagalli, DJ Duh, DJ Zala, Ashira, entre outros que votaram nas categorias “Produtor do Ano”, “Produtor Revelação do Ano” e “Produção Instrumental do Ano”. “Já fazia algum tempo que pensávamos em envolver os próprios artistas de alguma forma, principalmente em categorias de produção e videoclipe, nas quais a experiência e a prática na área permitem um olhar diferente de quem apenas acompanha os trabalhos lançados ao longo do ano. Também é uma forma de diversificar as escolhas, uma vez que foram convidados pessoas de todo o país.”, continua Kleber.

Este ano, tivemos 111 nomes no Júri Técnico e a ideia é que nos próximos anos este grupo seja estendido, fazendo com que os critérios de escolha fiquem cada vez melhores, montando uma espécie de “academia” com o objetivo de documentar e valorizar nossa cena.“, conclui

Os indicados de cada categoria serão anunciados na semana que vem pelas redes sociais do Genius Brasil.

Confira a Lista completa do Júri aqui.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca