Home Editorial “Podível e Impodível”, é o novo EP de Di Melo
Podível e Impodível, é o novo EP de Di Melo

“Podível e Impodível”, é o novo EP de Di Melo

por RAPLongaVida

Um dos grandes ícones da black music nacional, Di Melo é homenageado no EP batizado de “Podível e Impodível”, já disponível nas plataformas digitais.

O projeto traz oito faixas, sete delas cantada por um expoente da nova cena musical contemporânea e uma faixa cantada pelo próprio homenageado e produzida por Diogo Strausz e do Tó Brandileone.

As setes faixar interpretadas pelos novos artistas foram disponibilizadas semanalmente desde fevereiro. A baiana Josyara dá voz a faixa “Má lida”, o músico Felipe El faz uma releitura muito pessoal de “Kilario”, para Theo Bial foi dada a missão de reler “A vida em seus métodos diz calma”. O paraense Arthur Nogueira deu uma nova roupagem à música “Aceito tudo”, Dora Morelembaum revisitou “João”, ficou para Yan Cloud o desafio de reler “Se o mundo acabasse em mel”. Julia Mestre criou novos arranjos e emprestou a voz para “Conformópolis”. Já o homenageado, Di Mello, faz uma releitura contemporânea da música “Minha Estrela”.

Cantor, compositor, pintor, escultor, ator, escritor, poeta e uma lenda viva da música brasileira, o recifense “imorrível” Di Melo se diferenciou de seus demais contemporâneos pela variedade de gêneros musicais de sua obra, incluindo a mistura de elementos da soul music com a psicodelia.

Conhecido por seus grooves irresistíveis e por suas letras questionadoras, Di Melo lançou seu primeiro trabalho em 1975 e pouco depois alcançou o sucesso. Com o passar dos anos, sua obra foi sendo esquecida a ponto dele ser dado como morto. Mas seu trabalho foi resgatado e hoje ele é admirado no mundo inteiro por músicos, DJs e pesquisadores da música brasileira.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações