spot_img
sábado, março 2, 2024

Últimos Posts

Pela primeira vez no Brasil, October London é a atração internacional do Festival Boogie Week

O artista October London é a atração internacional da Boogie Week 2023. O Festival de Cultura Preta terá uma programação musical no dia 25 de Novembro (sábado), no parque Ibirapuera, em São Paulo. Transitando pelo gênero musical R&B e Soul, o show inédito  terá produção executiva do Mano Brown e direção artística de Silvera. O cantor faz parte da Death Row Records, produtora do rapper, cantor, compositor, produtor musical e ator norte-americano Snoop Dogg.

Indicado em 9 categorias do Grammy, uma das principais premiações musicais anuais do continente Americano, October London vem ganhando números expressivos nas plataformas de streaming internacionais de músicas e vídeos com o seu single “Back to your place” que alcançou o primeiro lugar na maioria dos downloads, ultrapassando a faixa “Crazy in love” da cantora Beyoncé. O cantor tem em seu repertório músicas com referências ao Brasil e é considerado a grande reencarnação do Marvin Gaye, o famoso cantor estadunidense de R&B e Soul dos anos 60 e 70, muito admirado por Mano Brown.

O rapper teve o conhecimento sobre October London por recomendação de uma prima, e depois disso através de pesquisas e estudos, Mano Brown o encontrou nas plataformas musicais e a sua admiração pelo artista foi crescendo. Uma relação muito boa entre os dois se estabeleceu há um pouco mais de um ano e virou uma parceria artística e de negócios. Possíveis colaborações podem estar a caminho e a produção executiva de Mano Brown no show do October London no Festival Boogie Week já é concreta entre elas.

Mano Brown e a Produção Executiva de artistas

Não é a primeira vez que o rapper e compositor brasileiro é produtor de um artista. Mano Brown atuou na produção executiva de alguns artistas como o rapper, ativista e ator Sabotage (in memorian) que  deixou um legado importante para a cultura do rap nacional e hip-hop, e também O RZO, grupo de rap brasileiro, fundado em 1992, na periferia da Zona Oeste de São Paulo. Dentro dessa parceria com October London, espera-se uma possível colaboração nas músicas em novo álbum do Racionais MC’s, também sob produção de Mano Brown e Silvera.

Festival Boogie Week: Criação, inovação e renovação

Eliane Dias iniciou o processo de criação da Boogie Week em 2016, realizando um mapeamento global dos principais festivais temáticos da cultura negra, passando pela África do Sul, Estados Unidos e América Latina. A empresária avaliou não somente a curadoria artística, como também toda a estrutura técnica e a experiência geral do público. “Eu quero que as pessoas se sintam respeitadas e felizes por serem quem são. Essa é a base da Boogie Week”, declara Eliane

A Boogie Week 2023 traz o conceito do pertencimento e acolhimento em uma atmosfera de alegria, bem-estar e de celebração do passado, presente e futuro. O festival quer inaugurar um lugar novo para a população negra, “Onde a gente possa se encontrar, festejar e ser feliz! Onde a nossa cor não seja lembrada só para falar de dor, de luta e resistência, mas para criar novas memórias com nossas presenças e nossos sorrisos”.

Na Semana da Consciência Negra, dos dias 20 a 25 de novembro, acontecerá a terceira edição da Boogie Week, o festival de cultura preta que reunirá arte, moda, entretenimento, música, homenagens e muito mais na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera. Idealizado pela empresária e advogada Eliane Dias, o evento inaugura um espaço para a produção cultural, artística e intelectual desenvolvidas por e para pessoas pretas, representando diferentes estilos e gerações.

Os ingressos para a programação musical do dia 25 (sábado) já estão à venda na plataforma Sympla. O foco principal desta edição será a diversidade de artistas da cena nacional. A conexão de gêneros musicais como o pagode, o funk, o trap, o hip-hop e o samba, contarão com expoentes renomados como MC Carol, Pixote, BK, Linn da Quebrada, Tz da Coronel, Duquesa, Yung Vino, Danzo, Mc Luanna, Bebé, já confirmados. A abertura do festival fica por conta do bloco afro Ilú Obá de Min e o encerramento com a bateria do Vai-Vai, além da apresentação inédita do americano October London, pela primeira vez no Brasil. 

Celebração dos 50 anos do Hip-Hop

Com 2 palcos, o festival terá um deles exclusivamente dedicado à celebração dos 50 anos do Hip-Hop, com apresentações de DJs, entre os nomes já confirmados estão DJ Cia, Lys Ventura e Th4ys que com sua criatividade vêm revolucionando a produção musical brasileira contemporânea. Os DJ’s da festa Punga! feita por jovens artistas, negros e periféricos também estarão presentes no palco.

A programação dos demais dias da Boogie Week será anunciada em breve pelos canais oficiais do festival: @boogieweek no Instagram e pelo site www.boogieweek.com.br.

Serviço: Festival Boogie Week 2023

Data: 25 de Novembro de 2023

Local: Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, Portão 10, próximo ao Museu Afro

Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo (em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP)

Horário: Abertura dos portões às 12h, início do Festival às 12h e encerramento às 22h

Classificação indicativa: 18 anos. Menores devem estar acompanhados pelos responsáveis  

Ingressos: www.sympla.com.br/evento/festival-boogie-week

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca