Transmitir um conteúdo inovador, com linguagem universal, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam enxergar as suas origens e o Brasil como de fato ele é. Para além disso, potencializar as vozes da população negra estão entre as grandes propostas do novo canal Trace Brazuca, que será lançado em 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana.
Não à toa, a data de estreia foi escolhida por representar o enfrentamento ao racismo e a força da mulher brasileira, que vem ao encontro justamente dos objetivos da Trace, de empoderar a cultura afrourbana e trazer positividade à identificação com a história do Brasil. Serão 24 horas de programação dedicada à música de todos os gêneros, documentários e shows da cultura urbana brasileira. A curadoria levará em conta artistas e movimentos culturais de diferentes regiões do Brasil.
“Neste momento, a sincronicidade global de acontecimentos que trouxe a discussão antirracista para a vida das pessoas só reforça a importância e a relevância da presença da marca no país. É um projeto ambicioso e inovador, que traz toda a bagagem adquirida ao longo dos anos, presente nas mais diversas culturas. A Trace tem legitimidade no discurso e a missão de tangibilizar essa pauta que sempre foi tão urgente. Vamos oferecer formato e conteúdo multiplataforma nunca vistos por aqui, com qualidade e autenticidade reconhecidas mundialmente”, explica José Papa, sócio e CEO da Trace Brasil.
O Trace Brazuca tem o objetivo de valorizar um dos mais importantes movimentos culturais do mundo, o afrourbano. A experiência global do grupo de mídia afrourbano Trace, presente em mais de 120 países, resulta em uma programação com linguagem universal e conteúdo multicultural, trazendo a representatividade aos mais de 120 milhões de brasileiros pretos e pardos, de acordo com o IBGE.
“Este projeto conta a nossa história, a nossa narrativa, de uma forma verdadeira e sensível. Estamos aqui para potencializar a visibilidade dessa pauta e dessas pessoas para que sejam legitimamente representadas. Vamos quebrar essa barreira com histórias positivas e talentos plurais. Com certeza, veremos um Brasil cada vez mais entendendo e respeitando a diversidade, porque a Trace é isso”, explica Ad Junior, head de marketing da Trace Brasil.
O executivo reforça que a Trace traz uma nova identidade para a televisão, dando espaço para muitos artistas da cultura afrourbana na TV e nas redes sociais, com um conteúdo original e bem próximo da audiência.
Com 24 horas de programação, o TRACE Brazuca terá sua grade composta por conteúdo autoral e programas de sucessos veiculados em outros países. A partir de 25 de julho, toda a programação do Trace Brazuca estará disponível para assinantes da Claro (canal 624) e Vivo (canal 630).
Os clientes da Vivo também terão acesso a todo o conteúdo do canal pelo Vivo Play, para poderem assistir de onde quiserem, seja pela tela da TV, smartfone, tablet ou notebook.Na Claro, o canal também estará disponível Ao Vivo no aplicativo do NOW, plataforma de streaming da operadora, e disponibilizará conteúdos para o assinante assistir quando quiser em uma pasta exclusiva dedicada ao canal.
Confira alguns dos destaques da programação do canal:
SKIP SKIP
É o programa editorial da Trace de entrevistas exclusivas com os artistas mais importantes da cena musical. O propósito é entreter e fazer perguntas provocativas ao artista, caso ele não queira responder é só dizer: “skip”. Assim, escapa daquela pergunta e segue para a próxima.
DJOUBA
A playlist dos maiores hits africanos do momento.
TRACE+
Seleção dos melhores documentários produzidos pela Trace, como: “História do Papa Wemba” que retrata a trajetória do icônico, pioneiro e intergeracional artista. “Afrobeats, da Nigéria para o mundo”, um documentário musical que conta como esse gênero musical influenciou artistas do mundo todo, entre outros
TRACE TRENDS
Programa de tendências, entretenimento e cultura urbana.
TRACE – SUA VOZ
O programa em formato de pílulas de 1 minuto traz mensagens de representantes da sociedade civil e de organizações sociais sobre um tema específico.
GOSPEL VIBES
O Trace Brazuca dedica duas horas da programação ao melhor do universo Gospel.
Sobre a Trace Brasil
No Brasil, José Papa, que já foi CEO de Cannes Lions e da WGSN Global e hoje é Chairman Global da Bett, está à frente da empresa multiplataforma de mídia e entretenimento junto de Ad Junior, comunicador e influenciador digital referência na produção de conteúdo sobre combate ao racismo e preconceito na mídia. A companhia chegou ao país em julho de 2019 e em novembro lançou o Trace TRENDS programa exibido pela RedeTV!, com pautas sobre música, comportamento, arte, diversidade, esportes e empreendedorismo: tudo o que está bombando por aqui.
Sobre a Trace
Trace é uma empresa global multiplataforma de mídia e entretenimento que se conecta com públicos multiculturais por meio da música a de conteúdo afro-urbano premium. Está presente em 27 canais de TV paga, rádio, serviços online e mobile disponíveis para 350 milhões de pessoas, em mais de 120 países. Lançada em 2003, a Trace tornou-se marca líder de mídia para juventude afro-urbana conectada na África Subsaariana, França, Caribe, Inglaterra e região do Oceano Índico. Para mais informações, visite http://trace.company/.