Home Rap Nacional Nic Dias compartilha o single “Remédio Pra Racista É Bala”
Nic Dias - Remédio Pra Racista É Bala

Nic Dias compartilha o single “Remédio Pra Racista É Bala”

por RAPLongaVida

Crua, verdadeira e necessária. Esses foram os primeiro adjetivos que vieram na minha cabeça assim que escutei “Remédio Pra Racista É Bala”, novo single da rapper paraense Nic Dias, que compartilha a sua história e não esconde a indignação com o genocídio diário da população negra no Brasil. 

A música também ganhou um videoclipe dirigido por Vlad Cunha, que se baseou na estética dos filmes de grindhouse dos anos 70.

Cria das ruas de Icoraci, distrito suburbano de Belém, Nic Dias tem mostrado nos seus versos a potencialidade da sua voz em contar histórias que são muitas vezes silenciadas, em um país culturalmente racista como o Brasil.

De cabeça erguida e trajada de confiança nas suas rimas, em cada música nova a rapper mostra porque veio para ficar: sem filtro, Nic está disposta a contar cada pensamento e poesia que estão entalados na garganta, a partir da sua visão e vivência como uma mulher negra, nortista e da periferia, sem se importar a quem possa, ocasionalmente, incomodar.

Afinal, é só pegar os seus primeiros trabalhos, como “Guilhotina”, onde ela extravasa toda a sua raiva e poder, em uma letra que mostra o melhor da sua poesia, empoderamento feminino e respeito a sua ancestralidade. É o que vemos no clipe da música, quando Nic bota fogo na foto do presidente da república.

Voltando para o novo single, “Remédio Pra Racista É Bala” antecede o lançamento do seu primeiro EP “1.9.9.9”, que deve sair no segundo semestre desse ano. Recentemente, a própria artista sobreviveu a um episódio de agressão, que com certeza impactou em suas composições.

Focando um pouco mais na produção, sabe aquela sensação e expectativa de que algo grandioso está chegando, que todo filme de ação tem? É mais ou menos assim que a produção cria o clima da música. Assinada por Navi Beatz, as batidas mais secas junto com aquele grave de arrepiar, desde os primeiros minutos a música já cria todo um mood para o que vem chegando.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações