Home Entrevistas Negredo fala sobre os 15 anos do projeto 100% Favela e sobre seu novo CD

Negredo fala sobre os 15 anos do projeto 100% Favela e sobre seu novo CD

por Eslei Bandeira

Confira a entrevista exclusiva com A Cúpula Negredo, onde o grupo fala sobre projetos, novo disco e visão.

Negredo surgiu de um dos berços do RAP em São Paulo, o Capão Redondo. NEGREDO significa respeito ao negro, e foi por isso que os irmãos Mc Tó, Nego Dú e Mc Ylsão após conhecerem uma poesia com o mesmo nome, batizaram o grupo, que antes se chamava Realismo Frontal. Hoje o Grupo é formado por: Mc Tó, Ylsão, Dj Alê e Arnaldo.

O grupo está prestes a lançar o segundo ábum, intitulado de “A Cupula Negredo”, que terá participações de: Dum-Dum (Facção Central), Mauricio Dts (Detentos do Rap), RDG, Luciana, Edga Vida, Ferréz e Selma Tristão.

ONG Periferia Ativa fundada pelo grupo, tem como principais projetos a Bibioteca Êxodus, espaço que além de oferecer acesso à literatura para a comunidade, realiza oficinas culturais de interesse da comunidade local, como Samba-Rock, Grafite, DJ, MC’s, Toy Arte, Contabilidade, Teatro, Literatura, para cerca de 100 crianças do bairro. A Periferia Ativa também organiza a Festa de Aniversário da Favela Godói, cuja produção mobiliza anualmente muitos moradores, comerciantes locais e grupos musicais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações