spot_img
domingo, maio 5, 2024

Últimos Posts

Natura Musical apresenta o novo single de Jup do Bairro, “Amor de Carnaval”, com feat. de Maria Alcina

No auge do verão, a multiartista paulistana Jup do Bairro lança “Amor de Carnaval”, canção que une a música eletrônica ao samba e conta com as participações de Maria Alcina, ícone da música brasileira, nos vocais e do Pagode da 27, grupo de samba da zona sul de São Paulo, no instrumental e, FUSO! na produção musical.

O single revela o novo momento da carreira da Jup do Bairro e é o primeiro passo rumo ao seu disco de estreia, que será lançado por completo ainda este ano, com patrocínio da Natura Musical.

Amor de Carnaval” revela o grito-lamento das decepções cotidianas e românticas, mas sem deixar de abrir alas para o glitter e a autoestima, não apenas no Carnaval, porém para a vida toda. Com humor e muita sinceridade, Jup do Bairro e Maria Alcina cantam sobre as ironias de amores levianos, tudo isso sem deixar de se curtir no final da festa. O surdo, o cavaquinho e o pandeiro do samba de raiz mesclam as marcações com os beats eletrônicos e encaminham a música para uma virada deliciosa caindo num pagode, remetendo à lembrança os saudosos grupos do gênero dos anos 90. “Um encontro improvável e muito lindo que resultou em uma obra magnífica, que vai conquistar o povo, no pé, na cabeça e no coração”, contou Jefferson Santiago, músico do Pagode da 27.

Se jogando no samba e sem deixar de lado a música eletrônica – marcante em seus projetos, Jup revela mais detalhes sobre o processo de composição de “Amor de Carnaval”, que nasceu do desejo de cantar sobre amor nesse carnaval, trazendo referências dos sambas amorosos que eram escutados por seus próprios pais. “Esse samba melancólico de Beth Carvalho, Leci Brandão, Cartola, inclusive sampleando ‘Abre Alas’, interpretado por Jorge Goulart, de 1954, com a irreverência de Maria Alcina, que sempre admirei, essa voz grave, o duplo sentido em suas músicas… Sou totalmente Maria Alcina também”, ela continua. “E aí a gente vem com o Pagode da 27, grupo com mais de 18 anos que vem escrevendo sua história no Grajaú, zona sul de São Paulo. O Pagode reforça essa canção numa linguagem que pra mim é inédita, sob a produção musical de FUSO!, um gênio da música eletrônica”, celebra Jup.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca