Home Editorial Muse Maya lança single e clipe “Benz”
MUSE MAYA - BENZ feat. Pedro Pan

Muse Maya lança single e clipe “Benz”

por ZonaSuburbana

Muito provavelmente você já deve ter ouvido a voz da Muse Maya no disco do “QVVJFA”, de Baco Exu do Blues, na faixa “Sei Partir”, sendo a terceira mais ouvida do álbum. Agora, a cantora carioca estreia seu primeiro trabalho solo experimentando toda sua potência vocal na canção “BENZ”, primeiro single que traz a parceria com Pedro Pan e chega hoje nas plataformas de música.

A canção conta com a direção musical da própria Muse, que pensa cada detalhe da obra, desde os convidados, os instrumentos, as referências, indicando cada passo que a música deve trilhar. O resultado desse direcionamento é um single que chega imprimindo uma atmosfera sonora densa e dançante, evidenciando as batidas do trap e do pop, que servem de trilha para para as mensagens ousadas e empoderadoras trazidas por Muse

Normalmente esse papel  fica com homens mais velhos que estão há séculos na indústria, me colocar nesse lugar é só uma forma de tomar o que é meu, como artista e musicista. Dentro de um ambiente sempre masculino como são os estúdios, imagine, eu tomo meu espaço e faço minha música soar no caminho que eu quero”, explicou. 

Muse Maya já canta sabendo do poder que carrega enquanto mulher preta, trazendo a linguagem jovem e da rua, para um universo mais pop. E para isso, a cantora traz à tona temas sobre poder, afronta, ousadia e sensualidade. “Essa faixa carrega o peso de ser o meu primeiro single de um projeto maior. Trago nas poesias a liberdade de ser quem é sem medo”, contou.

Deixando evidente um grande cuidado com a construção imagética da sua obra como extensão da sua música, junto com o seu diretor criativo, Léo Belicha (já assinou trabalhos como Iza e Rihanna), Muse pretende trazer uma estética provocadora, usando e brincando com a moda como ferramenta da sua narrativa. 

Muse, que apresenta nova fase artística que tem como foco a música, chega com a proposta de trazer uma sonoridade pop, prometendo desnudar seu universo particular e autêntico. “Quero a partir de Benz assumir o conceito/prática e me creditar artisticamente pelo meu trabalho como musicista, e não apenas cantora ou compositora”, finalizou. 

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações