Home Rap Nacional MC Gra homenageia a potência feminina e lança o videoclipe “Vacinada”
MC GRA - VACINADA

MC Gra homenageia a potência feminina e lança o videoclipe “Vacinada”

por ZonaSuburbana

O videoclipe “Vacinada” foi gravado em São José do Rio Preto e Olímpia, interior de SP, no Mirante Praia Clube e no Catarina Skate Music Bar, cenários paradisíacos que ressaltaram a beleza, talento e musicalidade da MC Gra, uma mulher potente, representante do hip hop e do rap brasileiro, que tem em seu histórico apresentações ao lado de importantes artistas e bandas como, Racionais MC’s, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock, DJ KL Jay, Negra Li, entre outros. O single homenageia a força feminina, por isso a artista escolheu o mês da mulher para o lançamento.

A superprodução contou com a participação da dançarina e coreógrafa Sabrina Rocha (bailarina do Programa “Domingão do Faustão” de 2017 a 2019 e atual dançarina da Record no Programa “A noite é Nossa“) e das dançarinas Carolina Fagundes, Nathália Chagas, Liliane Cristina e Lucas Leal.

O single autoral “Vacinada” é um rap com influências do ritmo latino que exalta a força de opinião, o conhecimento, a experiência da mulher e traz uma crítica social à superficialidade e jogos de interesse nos relacionamentos humanos, na vida e no trabalho.

A rapper conta que a canção expressa um pouco do medo e do sentimento que já vinha pairando devido às notícias da pandemia ainda fora do Brasil. “O que será do ser humano nos próximos tempos? O que estamos priorizando? O que realmente vale a pena? Qual o papel da mulher na sociedade?”, foram algumas questões que serviram de inspiração para a composição do single, ressalta MC Gra.

Em contraponto com a situação difícil do Brasil na pandemia, tantas incertezas e medos, a artista sentiu a necessidade de mais leveza e swing para passar a mensagem necessária, de uma forma ironizada, com a irreverência característica da rapper e com batidas pesadas, porém dançantes.

A gravação deste videoclipe com estes profissionais maravilhosos em cenários paradisíacos é a realização de um sonho, espero que todos gostem do resultado”, afirma ela.

MC Gra é filha de educadores e além de cantora, é formada em Educação Física, e conta que durante a pandemia teve que se reinventar, já que os shows cessaram. A artista aceitou o desafio de ser instrutora em uma escola de patinação. “Deu tão certo que me tornei proprietária e assim como milhares de mulheres me divido entre vários projetos, tendo a música como profissão e grande paixão”, conta ela.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações