Home Editorial Maju: Ancestralidade, liberdade e reencontro com a afro-brasilidade, nasce “Òrun Àiyé”
Maju - Òrun Àiyé

Maju: Ancestralidade, liberdade e reencontro com a afro-brasilidade, nasce “Òrun Àiyé”

por ZonaSuburbana

Maju, cantora e compositora ouro-pretana, começou sua carreira no ano de 2018 e vem movimentando as redes trazendo trabalhos incríveis. Para fechar este ano traz o lançamento de “Òrun Àiyé”, uma parceria com a Editora Noize consolidada por meio do edital 01/2021, onde a cantora foi classificada entre os 20 dos mais de 400 inscritos.

Dona de uma letra sutil e forte, com elementos marcados pela cultura negra, como a capoeira e os orixás, Maju reforça a necessidade de afirmar-se frente a uma história de esquecimento e desvalorização do negro na sociedade e ainda mais da mulher, principalmente no meio do RAP, onde ainda enfrenta muitas dificuldades para conquistar seu espaço na cena.

Òrun Àiyé ou ‘o encontro dos dois mundos’ no idioma Yorubá – orun (céu) e aiye (terra) clama a força da mulher preta marcada na letra por Dandara e relembra a relação divina do povo preto com sua ancestralidade, onde a conexão está além da fé e da religião em si, está no cantar, no dançar, na força do dia a dia. É sobre manter vivas nossas raízes ancestrais e a visão sagrada do mundo, sem jamais nos esquecer de onde viemos. As batidas ritmadas e calmas junto à voz potente trazem a sensação de acolhimento numa realidade tão excludente com as diferenças ao mesmo tempo em que inspira a vontade de continuar na luta. 

Na execução da faixa temos o produtor musical Amandes no processo de criação do instrumental, o ilustrador Pedro Borges que trabalhou na entrega da concepção visual e a Produtora Cultural Executiva Bruna Rodrigues na gestão do projeto. A faixa está disponível nas plataformas digitais.

Texto escrito por:
Bruna Rodrigues
Guilherme Pimenta

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações