Home Rap Nacional Jotapê segue sua viagem pelas mais diversas atmosferas, confira “Abissal”, o segundo lançamento dessa jornada
Jotapê - Atlântida

Jotapê segue sua viagem pelas mais diversas atmosferas, confira “Abissal”, o segundo lançamento dessa jornada

por ZonaSuburbana

Jotapê acaba de lançar o single “Abissal”, faixa que dá continuidade tanto sonora, quanto visualmente ao seu último lançamento “Atlântida”, já que as músicas se entrelaçam em certo ponto e criam uma história. Este é o segundo e o último lançamento que antecipa o EP do jovem artista de 17 anos, que estará disponível no dia 4 de dezembro.

Dessa vez, Jotapê chega com uma love song, tratando abissal não como um lugar, mas sim explorando o conceito de amor abissal, desse modo, o artista utiliza da metáfora entre o lugar e a profundidade de sentimentos para dar forma ao seu conceito musical. A faixa tem como foco ressaltar a esperança sentimental, se unindo a comparação entre a zona abissal e o amor. “Seres abissais vivem na escuridão e muitos deles aprendem a desenvolver sua própria luz, “Abissal” fala sobre você e a outra pessoa com quem você se relaciona consigam desenvolver sua própria luz, mesmo quando tudo parece escuro”, cita o artista.

Já com relação a jornada elaborada dentro de seu próximo EP, o artista explica que como “Atlântida” também é um reino abissal, ele talvez ainda não tenha saído de lá e traz como perspectiva o fato de que no primeiro single ele traz seu próprio “eu” como ponto de vista, já em “Abissal” traz o “nós” como referencial, de modo que o ouvinte possa interpretar da maneira que quiser, pois ele pode ainda estar em Atlântida ou já pode ter saído de lá. 

Se a gente for pegar uma ideia de crescimento, não faz sentido eu estar em Atlântida e depois em um lugar abissal, sendo que Atlântida já é um lugar abissal. Se a ideia fosse uma subida, não ia fazer muito sentido. O certo seria, sei lá, Atlântida depois, uma praia, pra depois parar na terra. O abissal ainda simboliza que talvez eu ainda esteja em Atlântida, mas que eu não precisei sair de lá, sobre algo que eu encontrei em Atlântida.” — Jotapê.

O lançamento de “Onipresente” está marcado para o dia 4 de dezembro. Com um total de 5 faixas, todas virão acompanhadas de videoclipes. Tendo a produção completa do EP realizada em parceria pela dupla Ugo Ludovico e Pedro Senna, e com gravação na Bendita Gravadora (Brasília), Jotapê vai transitando entre os subgêneros do rap e promete surpreender o público a cada lançamento.

Diretamente de Guarulhos, o rapper ficou conhecido na cena pelas participações nas principais batalhas de rima do país, das quais participa desde os seus 14 anos. Tendo oficialmente lançado seu primeiro som no ano passado, Jotapê já possui nesse curto período de tempo feats com artistas como JayA Luuck, Tavin, Ecologyk, Sid e LetoDie. Agora, chega ao final do ano de 2020 trazendo seu EP de estreia, “Onipresente”, que traz como conceito uma viagem que vai desde os reinos abissais ao espaço sideral. 

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações