Home Rap Nacional Ivo e Jesmay: um romance particularmente favelado, “Minha de Fé”
Ivo e Jesmay: um romance particularmente favelado

Ivo e Jesmay: um romance particularmente favelado, “Minha de Fé”

por RAPLongaVida

O universo do Trap Nacional apresenta muitas narrativas e vivências baseadas no cotidiano de jovens de distintas regiões do Brasil. 

No entanto, Ivo e Jesmay, da Zona Sul de São Paulo, fizeram o que ainda vemos pouco: uniram-se liricamente para trazer uma experiência amorosa entre dois favelados, com um teor debochado e subversivo na composição tanto da letra quanto da estética escolhida. 

A música “Minha de Fé” foi pensada a partir de uma identificação mútua que existiu entre os artistas, o que explica suas linhas em comum na composição do single. 

Há um entrosamento e um diálogo poético que acontece como se os dois trocassem pensamentos particulares entre si enquanto oferecem flows bem construídos para que os ouvintes acompanhem todo o universo criado pelo eu lírico. A composição é completamente ácida e ousada, com a batida assinada por Big Z, que traz um instrumental lúdico e ironicamente calmo.

Se a ideia dos dois foi contribuir para algo novo na cena do Trap Nacional, investiram na via certa. Além disso, o single sairá com um clipe, produzido pela Oasiv Produções

No audiovisual fica ainda mais nítido que a aposta foi bem pensada, com uma direção artística impecável, composta por cores que vão do azul ao vermelho e contribuem para o cenário de romance nada banal na favela. 

A parte fotográfica do trabalho também parece ter sido planejada para conversar de forma íntima com o audiovisual. “Minha de Fé”, portanto, é a primeira aposta de Ivo Mc e Jesmay para este ano, com uma tentativa explícita de deslocar a linguagem e a narrativa do Trap Nacional para outro lado, um lado que talvez possa se aproximar do “Funk Consciente”, assim como outros artistas do gênero que circulam entre essas duas expressões artísticas com facilidade, conquistando os dois públicos nas quebradas.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações