Home Rap Nacional Inquérito traz cor para o rap em clipe de “Cafuné com Caneta”

Inquérito traz cor para o rap em clipe de “Cafuné com Caneta”

por ZonaSuburbana

Muita história envolvida! O clipe “Cafuné com Caneta”, do Inquérito foi gravado em Portugal na cidade de Coimbra. O cenário principal foi a Quinta das Lágrimas, um parque de árvores centenárias com ruínas medievais que abriga a famosa Fonte dos Amores, construída no ano de 1326.

A música foi produzida em Campinas-SP, pelo DJ Duh, no estúdio Groove Art’s, e enviada a Renan, que na época estava na Itália, onde escreveu a letra. Ao mesmo tempo, a cantora neozelandesa Lawn escreveu e gravou sua parte em Portugal, país onde vive atualmente. Depois, no Brasil, foi a vez de Pop Black e dos músicos participantes gravarem vozes e instrumentos terminando a música no mesmo estúdio onde ela nasceu.

Lembro que o Duh me mandou esse som eu tava em Roma. Compus minha parte andando de bicicleta pela cidade, parei uma hora, escrevi, bati uma foto do caderno e mandei pra ele. Achava que a Lawn fosse cantar em inglês, mas pra nossa surpresa ela cantou em português porque disse que acha a língua muito mais bonita”, conta Renan.

As cenas adicionais foram gravadas no Brasil, pela Cultiva Filmes, na Lagoa do Taquaral em Campinas-SP, seguindo a mesma linguagem de tranquilidade e sutilezas transmitidas nas imagens captadas em Portugal.

Procurei falar de amor não de forma tão direta, mas o amor que pode ser observado na simplicidade do dia a dia, que pode ser percebido num passeio, numa paisagem, ou um gesto”, explica Renan.

A música “Cafuné com Caneta” faz parte do álbum “Tungstênio” (ouça aqui), sexto disco do Inquérito lançado em março de 2018 e que também tem a participação especial de Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, Rashid entre outros.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações