Home Editorial I Love CWBEATS e sua história de sucesso
I Love CWBEATS e sua história de sucesso

I Love CWBEATS e sua história de sucesso

por Joaozinhocwbeats

A I Love CWBEATS surgiu em meados 2008 com ideia de ser apenas uma marca, um produto local, nunca teve nenhuma pretensão de ser uma super festa, era só um espaço pra galera ouvir suas musicas, colocar os amigos pra tocar e se divertir. Acabou que ao passar dos tempos foi ganhando tanto notoriedade que virou uma festa a nível nacional e hoje está a mais de 10 anos no ar. A festa é responsável por relevar talentos, dar espaço e voz pra quem é acostumado a não ter e é referência em trabalho, organização, amor e respeito.

Como o foco é os artistas locais, grandes nomes já se apresentaram, ou melhor, surgiram por aqui tendo sua primeira chance de demonstrar o que sabia fazer, seja com as pick-ups, com os microfones, com a dança, ou até mesmo, com o grafite. Como é o caso do Laudz (Tropkillaz), Nave, Mitay, Numa, Iceman, Bill, MK, sendo representantes como DJ’s, artistas como Cabes, Nairobi, Dow Raiz, Rodrigo Zin, Karol de Souza, Karol Conká, Lado Trilho, Grilo, Inthefinityvoz, Sujeito Sujo, Mocambo, Mentekpta, no mic, apresentação de break com os South Brothers Crew, Flying Brothers Crew e as Dope Girls, OS CRETINOS e UTOPIA, uns dos maiores coletivos de grife de Curitiba, além de Devis, Asew, Cinico, Worm, Ades, Kewl, Kxs, Entre muitas outras pessoas dessas 4 modalidades que tiveram sua oportunidade nem que seja uma única vez nesses quase 12 anos de estrada.

“O primeiro ano de festa foi essencial para dar um gás na cena de Curitiba, entre produtores, beatmakers e MC´s. Sendo sua primeira versão com DJ Ploc x Leo Spektrum, seguido respectivamente de Câe Selector x Luis Cilho, Lacuz 12 x Dario BeatsMax B.O foi o primeiro artista de fora do Paraná a participar da festa discotecando, tudo isso em 2009.

O baile seguiu e já conseguimos virar uma das referências nacionais, com as seguintes apresentações, Morenno x Nel Sentimentum, Peen x Nave, Jeff Bass x Cabes, DJ Monnk x DJ BK12, DJ Murillo x DJ Schasko e mais uma vez uma atração de SP veio contemplar a festa, nessa ocasião a responsa ficou na conta do DJ Nyack, hoje DJ do Emicida”. Comenta Priscila Gomes, produtora e idealizadora do projeto desde o início.

Com toda essa cena sendo movimentada, logicamente surgiu gente do Brasil inteiro de olho em uma das mais importante festas de Curitiba, teve outros eventos com artistas de fora que deu o que falar, por exemplo, Kamau x DJ Pathy de Jesus, DJ Nyack x Casp e logo no primeiro ano teve uma exposição de graffiti/stencil em parceria com o Artestenciva que expos algumas obras de artistas do hip-hop, mostrando que a I Love CWBEATS era a maior referência do Hip-hop, dos 4 elementos naquela ocasião e o detalhe, segue sendo até hoje.

Em seu primeiro ano a festa já tinha dado o que falar, em seu aniversário de um ano rolou talvez uma das celebrações mais genuínas da história do Rap Curitibano e por que não, nacional. Foi a primeira vez que cinco beatmakers se apresentaram ao vivo soltando suas bases, com direito a apresentação de Max B.O, confira alguns vídeos abaixo desse dia.

Como toda essa história de sucesso que I Love CWBEATS se tornou nesses últimos 10 anos, a festa contou com muita gente para chegar onde está hoje, como ninguém faz nada sozinho, ainda mais no hip-hop, a marca contou com parceria da marca SALLVE, antiga marca do Thiago Prodigo e Drica. A Drica era responsável pelas artes da festa na época, Filipe Valadão responsável pelas fotos da festa, e o Sonic e o Bruno Perna pelos diversos vídeos presentes até hoje.

Nesse blog aqui você pode conferir diversas festas históricas que aconteceu de 2009 até 2014, com gente do Brasil inteiro e com variações de locais por toda Curitiba. Foi o primeiro local que o KL Jay, OsGemeos, Tropkillaz e tantos outros discotecaram pela primeira vez na cidade. A marca acabou tomando uma proporção muito maior que todos imaginávamos, foi realizado diversas parcerias com marcas locais e eventos.

Teve edição na pista de skate da Drop Dead, contest de beats com a galera do Hip Hop MTV, parceria com a Öus (essa segue sendo uma das mais recorrentes até hoje), apoio da Capsula Graffiti, da Dest, ações de skate com o Go Skate Day, pista da Cisco Skate Plaza, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Caravana da Cultura, do Joe, Colllab com a Cisco Shape + Artistas da cidade, muitas ações de graffiti, além de levar por dois anos consecutivos o prêmio de melhor festa de Produtora Cultural do Paraná, no prêmio Hip-Hop Paraná, entre outras mil coisas.

No Soundcloud da I Love CWBEATS tem algumas parcerias musicas envolvendo a marca, temos a collab com a Cisco, a primeira mixtape colaborativa que conta com a participação de Morenno, Mitay e Laudz e mês que vem vamos ter o volume 2 com os DJ´s Anaum, Sonik e Fefa.

Hoje, além de ser uma das maiores referências nacionais em questão de festa e marca, a I Love CWBEATS abre espaço pra artistas independentes do Brasil todo, de acordo com o que eles acreditam e os fãs pedem, seu último evento por exemplo contou com o show do Rodrigo Ogi e eu nem preciso falar que a casa veio abaixo né? Pois bem, confira você mesmo clicando aqui para ver as fotos do dia.

Se você é fã de rap, ou melhor, hip-hop, é de Curitiba ou ta passando pela cidade, é sua obrigação ir prestigiar e conhecer de perto esse incrível evento que se tornou um dos picos mais bem falado e atrativo da cidade, não marque bobeira, já deixe agendado na sua agenda quando tudo isso passar.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações