spot_img
sexta-feira, março 1, 2024

Últimos Posts

Eros 021 revelou na sua nova faixa, “Correnteza”

Sem se limitar às nuances estrondosas do boombap, o MC e compositor Eros 021 revelou na sexta passada (17) sua nova faixa, “Correnteza”, produzido pelo beatmaker, DJ e sound designer Buzu. O conceito da música é inspirado pela força e fluência das águas, fazendo analogia às agitações das metrópoles e o caos em viver na contemporaneidade.

O single “Correnteza” de Eros 021, está disponível em todas plataformas de streaming, e o videoclipe, pode ser assistido logo a baixo.

Eros 021 destaca o single “Correnteza” como representação do cotidiano que vive: um lado do Rio de Janeiro menos romantizado. Através do instrumental envolvente pelas batidas vivas da bateria inserida pelo produtor Buzu, a faixa é uma mistura de boombap e jazz – referências rítmicas que apresentam a afinidade de Eros 021 com diferentes expressões musicais. “‘Correnteza’ se trata da falta de respiro que a cidade não nos dá, brincando com a ideia das águas que te puxam e o dia a dia caótico do cidadão carioca”, afirma o rapper.

Dentro de sua composição lírica, Eros 021 traz uma conversa com o ouvinte como um desabafo, abordando a agonia interpessoal de viver – e sobreviver – socialmente ao sentir-se engolido por ansiedades, depressões e neuroses diárias. E por ser nascido e criado na Vila Vintém, periferia localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, o MC e compositor apresenta uma cidade maravilhosa que não se vê nos cartões postais, manifestando uma rotina carioca mais realista.

Correnteza” acompanha um videoclipe pensado milimetricamente na retratação desta narrativa, dirigido por Flávio Cabral e Junior Oliveira. As imagens foram captadas no bairro de origem de Eros 021, alternando entre espaços comuns como a estação de trem de Padre Miguel, ruas da Vila Vintém, dentre outros.  

A distribuição da obra é feita pelo selo WALL MUSIC, que acumula mais de 3 milhões de streamings nas plataformas e revela diversos talentos da cena do Hip Hop, Trap, R&B e demais ritmos.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca