quarta-feira, junho 3, 2026

Últimos Posts

Djonga traz sua turnê para a Vibra São Paulo

Djonga sobe ao palco da Vibra São Paulo, no dia 5 de junho, para uma viagem sensorial com o show “Ǫuanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto”. Um trabalho amplo que vai além da música: é performance, é imagem, é celebração, é diversidade, é resistência. Djonga transforma o palco num grande ritual de afirmação da arte mineira, da arte preta, da arte que nasce na periferia e se espalha pelo mundo.

A apresentação está marcada para às 22h e os ingressos estão sendo vendidos pela Uhuu.com e pontos autorizados (bilheterias da Vibra São Paulo, Teatro Bradesco e Teatro Sabesp Frei Caneca).

A musicalidade mineira é a espinha dorsal do espetáculo. Um coral acompanha Djonga em momentos-chave do show, costurando canto, sentimento e memória. Os metais — sopros que surgem como gritos e respiros — carregam a força dessa linguagem. Tudo se soma.

No coração desse espetáculo, está Exu. É com ele que tudo começa: o encontro entre Gustavo e Exu acontece na encruzilhada, esse lugar de escolha, de passagem, de transformação.

Em “Real Demais”, Djonga chama para o centro do palco a potência de Iara Fernandes/Amerikana, mulher trans negra, referência da cena Vogue e Ballroom de BH. Ela atravessa a música com seu corpo e sua presença, trazendo uma leitura que une dança, resistência e história. “Uma história que fala de negritude, mas que também é pessoal é o corre de alguém que, mesmo sendo gigante, ainda precisa abrir caminho todos os dias.”

Em “Livre”, esse gesto coletivo ganha ainda mais dimensão. A cada cidade da turnê, Djonga convida ao palco representantes do movimento negro local, além de nomes das artes, da cultura, do cinema e da literatura, figuras cuja trajetória carrega impacto real em seus territórios. O que se vê, então, é o palco deixar de ser apenas espaço de apresentação para se transformar em manifesto: uma grande imagem da potência preta em movimento, reunindo diferentes vozes, corpos e histórias sob a mesma luz.

Cada música carrega uma intenção cênica, um gesto, uma imagem que fala além da letra. Por isso, o palco se transforma: não é apenas musical, é teatral. É como se Djonga encenasse seu próprio discurso ao lado de quem compartilha dele.

As transições entre músicas, os silêncios, os vídeos, os corpos em cena… tudo é pensado como dramaturgia. O show ganha contornos de peça, com atos, clímax e desfechos. Dentro desse teatro expandido, a crítica se intensifica: se projeta nas imagens, nas sombras, nas sobreposições, nas composições entre os telões e o movimento dos corpos.

SERVIÇO

DJONGA

Turnê “Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto”

Data do evento: 05/06/2026, sexta-feira

Início do show: 22h00

Abertura da casa: 20h00

Configuração: Pista

Classificação etária: 18 anos. Menores somente acompanhados de pais ou responsáveis.

Local: Vibra São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 17955

Ingressos: a partir de R$35,00

Canais de venda oficiais:

Uhuu.com – com taxa de serviço

https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/djonga-turne-quanto-mais-eu-como-mais-fome-eu-sinto-15994

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca

Pular para a barra de ferramentas