spot_img
sexta-feira, maio 3, 2024

Últimos Posts

Dark Bone e X’Guil refletem sobre a postura do Rap atual em “Histórias Que Entram Pra História”, assista agora

No último sábado (18/03), os MC’s Dark Bone e X’Guil lançaram a single “Histórias Que Entram Pra História”.

A faixa convida o ouvinte para uma reflexão sobre o cenário atual do Rap brasileiro, no qual muitos artistas estão preocupados em entregar uma grande quantidade de lançamentos no menor intervalo de tempo possível e acabam, por diversas vezes, ignorando até mesmo os seus trabalhos mais antigos.

Ambos moradores de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os MC’s se conhecem de longa data e a ideia de um lançamento colaborativo já vinha de muito tempo.

Sempre tivemos ideias e pensamentos parecidos, concordamos com muita coisa, sempre rolou aquela sensação de ‘temos que fazer um som juntos’. O X propôs o tema, selecionou beat dentre algumas produções que eu tinha, me mostrou o verso e eu intercalei algo.” – afirma Dark Bone.

Tanto a produção musical quanto visual da faixa foram realizadas no estúdio Thugzta Recordz, do qual Dark Bone é o CEO. A captação de imagens ficou por conta de Débauché, MC e integrante do selo.

Cada um tem sua maneira de pensar e trabalhar. Respeito isso, mas vejo uma galera que investe tempo e grana pra lançar seus trampos e as vezes postam uma única vez num story que some em 24 horas e nem falam mais do assunto. Pra mim, soa como uma espécie de apagamento da própria história, um desmerecimento do esforço que fez pra pôr aquele trampo pra rua.” – afirma X’Guil.

Por se tratar de uma faixa que foi colaborativa no sentido mais amplo da palavra, os MC’s decidiram por creditar a música como “Dark Bone & X’Guil”, como uma dupla.

Eu tive a ideia do tema, fiz a intro, meu verso e o refrão. O Dark veio com beat, um baita verso, algumas adições no refrão e todo o restante da produção. Tendo isso em mente, não seria justo que um de nós dois ficasse na posição de ‘featuring’. O som é nosso, criamos do zero juntos.” – completa X’Guil.

A grande massa tem usado a música apenas como entretenimento. Os meios de se fazer música estão muito acessíveis, então se tornou deturpada a visão de ser ou não arte, afinal qualquer um faz de qualquer jeito e rotula como tal. Acaba ficando superficial a ponto de postar por um dia, contar as views e correr pra fazer outra de qualquer jeito, pra forjar a imagem de que ‘estou trampando’. É isso que ‘Histórias Que Entram Pra História’ aborda.” – finaliza Dark Bone.

Histórias Que Entram Pra História” está disponível nas principais plataformas de streaming e videoclipe no YouTube.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca