Home Rap Nacional Confira “Tons #3 – Velocidade (Br 101)”, parceria entre Filipe Papi, Ebony e Xaga
Tons #3 - Filipe Papi, Xaga, Ebony (Velocidade)

Confira “Tons #3 – Velocidade (Br 101)”, parceria entre Filipe Papi, Ebony e Xaga

por RAPLongaVida

Estreou na última sexta-feira (30) no canal oficial do selo A Banca Records, o primeiro lançamento da mixtape TONS”, intitulado “TONS #3 – Velocidade (BR 101)” a faixa traz na linha de frente a estrela do trap Ebony, o já consagrado no rap underground Xaga e a revelação do R&B Filipe Papi em um beat lotado de adrenalina produzido pelo músico, artista e produtor, Jok3r.

O trabalho, que aprofunda a parceria entre o escritório de gestão de carreiras carioca CRIVO e a Warner Music Brasil, também conta com o apoio de marcas como RedBul e China in Box, e foi idealizado tendo em vista a pluralidade de gêneros e estilos musicais que têm conquistado espaço no cenário da música urbana brasileira. De acordo com os criadores Alessandro Zoe e João Assis, sócios na CRIVO, a ideia surgiu da vontade de mapear tudo de mais interessante que surgiu em 2020 e transformar em um projeto original, inovador e chamativo ao grande público.

Para somar forças, o duo chamou o diretor de audiovisual Edvaldu Neto para cuidar de todo o conceito visual das músicas: “A gente precisava de algo que fosse minimalista e grandioso pra traduzir a vibe das músicas que tínhamos em mãos. Por isso, fechamos o Armazém da Utopia e viemos com uma estética de pintar o fundo com luz colorida e filmar com grua, respeitando em vídeo o espaçamento adequado nesses tempos de pandemia”.

Todo o conceito gira em torno do círculo cromático. Nele as cores se interligam em degradê e vão se transformando uma nas outras. Do verde pro azul, do azul pro roxo, do roxo pro vermelho… assim como os gêneros musicais que atualmente se conectam e se transformam um nos outros. Por isso, cada lançamento do ‘TONS’ vem como uma gradação, partindo do Trap, caindo na nova MPB, passando pelo Urban Jazz até chegar no Funk 150bpm”, explica Zoe, detalhando o conceito do projeto.

Foi inspirado em projetos que reúnem diversos artistas, como a Poesia Acústica e o Poetas no Topo da Pineapple e o Orgânico da RapBox que o “TONS” surgiu, nas palavras de João Assis, “Nossa principal vontade foi de atualizar esse estilo ‘Poesia Acústica’ de uma forma que mostre mais a riqueza da cena de hoje em dia, sabe? Trazer trap, rap, funk, nova mpb, urban jazz… tudo que tem conquistado espaço em uma mixtape de 6 lançamentos que as pessoas vão querer ouvir do início ao fim, de novo e de novo”. Ainda sobre as palavras de Assis, “…uma equipe majoritariamente preta foi utilizada para pensar o projeto, não só no que diz respeito aos artistas envolvidos, mas a equipe que pensou o conceito, o Stylist Elegannex Taylor, a empresa de comunicação que cobrir nossas entrevistas AUR, o responsável pelo lindo Making of Filipe Combo, e boa parte da equipe de vídeo. Isso faz parte do DNA da crivo, é nosso tom de cura, resgate e identidade”.

Ao todo serão seis lançamentos, um por semana, ao longo dos meses de maio e junho. Estão confirmados para as faixas nomes de peso, como Jade Baraldo, Lucas e Orelha, Kiaz e Morenna. Para aguçar a curiosidade dos fãs, o projeto sai fora de ordem, começando pela terceira faixa e só revelando a ordem completa no último lançamento, quando todas as seis faixas serão reunidas em sequência na mixtapeTONS”.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações